Já está no ar o abaixo-assinado “Vendeu/Recebeu que mobiliza empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal em defesa de mudanças urgentes no atual regramento do Super Caixa, programa de premiação da rede de varejo e atacado do banco. A campanha denuncia o endurecimento das regras, a redução da frequência de pagamento da remuneração variável e a perda de valorização do trabalho dos empregados.


Para participar da mobilização, as empregadas e os empregados devem acessar o link https://link.fenae.org.br/CampanhaVendeu-Recebeu  e preencher o formulário com as reivindicações por critérios mais justos, transparentes e equilibrados no programa.


A iniciativa é da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com a Contraf-CUT e as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). O objetivo é pressionar a direção da Caixa a rever o modelo atual do Super Caixa, que aumentou a dificuldade de habilitação ao recebimento das premiações e reduziu a periodicidade dos pagamentos, que deixaram de ser trimestrais e passaram a ser semestrais.
Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a participação é fundamental para fortalecer a mobilização e ampliar a pressão por mudanças.


“A adesão de cada empregado e empregada da Caixa é essencial. Quanto maior for a participação no abaixo-assinado, mais força teremos para exigir mudanças no Super Caixa. É um chamado à mobilização coletiva em defesa da valorização do nosso trabalho e do reconhecimento pelo esforço diário de quem faz a Caixa acontecer”, afirma Takemoto.


As entidades representativas alertam que o novo modelo de remuneração variável, atrelado às vendas de produtos do banco, tem ampliado a pressão sobre os trabalhadores e comprometido a previsibilidade da renda. Segundo o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, o impacto da campanha está diretamente ligado ao volume de adesões.


“Quanto mais assinaturas conseguirmos, maior será a visibilidade da insatisfação dos empregados e mais clara será a mensagem enviada à Caixa. O abaixo-assinado é uma ferramenta concreta para chamar a atenção da direção do banco e abrir um processo de negociação por regras mais justas, equilibradas e que reconheçam efetivamente o esforço diário dos trabalhadores”, ressalta Quadros.

Canal da Fenae no WhatsApp
Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa. Acesse: https://link.fenae.org.br/canalfenae .