O Inspira Fenae é um grande encontro para tratar de questões contemporâneas sobre a profissionalização, o bem-estar, o saber e outras dinâmicas do mundo contemporâneo e sua relação com o trabalho.

Os convidados são especialistas reconhecidos em suas áreas, pessoas que passaram por experiências únicas e que podem contribuir com este momento de interação e criação de conhecimento.

O Inspira reúne também o espaço Viva Fenae/Apcef, com cinco estações relacionadas à atividade da Fenae e das Apcefs, possibilitando dinâmica maior com o público (Educação e Conhecimento, Fenae Transforma, Cultura, Benefícios e Bem-estar); oficinas; palestras; desafios sociais e aplicativos interativos que facilitam o acesso dos participantes a vouchers de voos e do hotel, e permitem cupons para sorteios e brindes.

Em 2017, a primeira edição realizada em Brasília, tratou do tema “Tecnologia, inovação e empreendedorismo”. A segunda, em 2018, realizada no Rio de Janeiro, foi sobre “Desafios sociais”. A edição de 2019, em Belo Horizonte, abordou o tema “Transformações” e, a edição de 2020, realizada em São Paulo, foi chamada de “Inspira Futuro”. 

O Inspira Fenae 2020 foi incrível! Além de palestrantes renomados abordando assuntos como futuro, relações de trabalho, sociedade, novas tecnologias, arte e inovação, diversidade e tantos outros, o evento contou também com a estreia do documentário “Não Toque em Meu Companheiro” que relata a história da mobilização de um grupo de 110 empregados da Caixa Federal de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, ao longo de um ano, após serem demitidos injustamente em 1991. 

Confira tudo que rolou no Inspira Fenae 2020!

Em 2022, com o retorno dos eventos presenciais, o Inspira Imagine, realizado em Salvador (BA), propos para o público pensar em um mundo melhor, com mais diversidade, mais criatividade, mais inclusão, mais saúde público e mais colaboração. Com palestrantes como Xico Sá, Nina Silva, Lucas Foster, Eduardo Moreira, Viviane Mosé, Pedro Hallal e Rita von Hunty ficou fácil colocar a imaginação em ação!

 

Isso é Inspira Fenae!