Nesta terça-feira (28), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) será homenageada pela Câmara dos Deputados por seus 53 anos de existência. Nesse dia especial, também será o lançamento de duas publicações, destacando a importância da Caixa e defendendo os direitos de seus empregados e da categoria bancária.

“Será uma data muito especial para a Fenae. Nossa história é marcada por luta e resistência em defesa dos direitos dos empregados e por uma sociedade mais justa para todas as brasileiras e brasileiros. Receber essa homenagem e, ao mesmo tempo, lançar publicações que confirmam a luta que originou a fundação da Fenae, mostra que nos mantemos firmes em nossos propósitos” destacou o presidente da Federação, Sergio Takemoto.

A sessão solene em homenagem aos 53 anos da Fenae foi requerida pela deputada Erika Kokay (PT/DF), bancária da Caixa, e pelo deputado Odair Cunha (PT/MG). O evento está marcado para as 11h, no Plenário, e será transmitido ao vivo por meio deste link.

Mais cedo, às 9h, a Federação e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) lançam a Agenda Político-Institucional e o Caderno dos Estados 2024.

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf/CUT, parabenizou a Fenae pelos 53 anos e destacou a parceria na produção das publicações. “É um orgulho para nós da Contraf-CUT lançarmos estes dois materiais em parceria com a Fenae neste dia de homenagem. A Fenae é reconhecida pelo seu trabalho em defesa dos empregados e do caráter público da Caixa por toda a sociedade e, mais do que isso, pelos colegas que trabalham na Caixa”, disse. “E este reconhecimento mostra o quanto a entidade cumpre verdadeiramente o seu papel. E este é apenas um dos motivos pelos quais a Fenae merece os parabéns por estes 53 anos de luta em favor da sociedade e das empregadas e empregados”, completou.

A Agenda Político-Institucional 2024 traz 118 projetos em andamento no Congresso Nacional que afetam a categoria bancária, a Caixa e os serviços à população, como habitação, saneamento e educação.

Já o Caderno dos Estados 2024 destaca o desempenho da Caixa em 2023, incluindo os serviços sociais e políticas públicas em cada estado do país.

Para acessar a Agenda Político-Institucional, clique aqui. Confira o Caderno dos Estados 2024 aqui.