Uma noite de festa e premiação para os empregados da Caixa que estão no Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025, em Foz do Iguaçu (PR), onde acontece a final do concurso cultural. Foram conhecidos os segundos e terceiros colocados em Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho e Pintura/Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas/Poesia). Para completar a emoção, os participantes foram surpreendidos com a abertura da exposição das obras finalistas. Os primeiros lugares serão revelados neste sábado (12).

"O Talentos é uma oportunidade de dar visibilidade as diversas manifestações culturais produzidas pelas empregadas e empregados da Caixa. É um evento de interação e integração entre os colegas", destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

109A0372.jpg

Entre os premiados, Eduardo Reis, da Apcef/MA, que recebeu o segundo lugar na categoria Filme, falou sobre a emoção da conquista. Receber esse prêmio é a certeza de que a arte faz bem para a vida”, afirmou. 

Eduardo também destacou a importância do evento. “É um enorme prazer ver a nossa arte valorizada. Quando a gente percebe que a empresa onde eu trabalho concorda com isso [evento] e tem uma entidade, a Fenae, que promove tudo isso, que é uma empresa que está lá para nos defender e ainda acredita na arte, é fantástico. O Talentos é um verdadeiro reencontro - de bancários, de colegas, de artistas. Parabéns à Fenae e às Apcefs, que tornam isso possível”, completou.

Exposição das obras surpreende e emociona o público - Uma surpresa especial marcou a noite: a abertura da exposição das obras finalistas. A mostra conquistou o público, que pode apreciar de perto o talento e a sensibilidade dos artistas.

109A0364.jpg

Para Irene Carvalho, da Apcef/PR, classificada na categoria Literatura, ver sua obra exposta foi um momento inesquecível. “Nossa, foi maravilhoso! Jamais achei que chegaria aqui. Eu sempre concorri, mas nunca ganhei. Quando me avisaram que eu estava classificada, nem acreditei. Estar aqui, vendo essa exposição tão linda, é incrível. Todo esse evento está maravilhoso”, afirmou.

Ela disse que começou a escrever para preservar memórias da sua infância. “Lembranças muito remotas, que queria muito guardar. [E a escrita] me abriu uma outra percepção, uma outra forma de escrever”, disse.

Confira os vencedores de segundo e terceiro lugares:
Artes Visuais
Foto:

2º lugar: Estrelas Sobre a Água – Zanine de Albuquerque Tomé (APCEF/PB)
3º lugar: Permanente Impermanente – Efreu Brignol Quintana (APCEF/RS)

Filme:
2º lugar: Lado de Dentro – Raimundo Eduardo Santos dos Reis (APCEF/MA)
3º lugar: Abandono – Francisco Alenilson (APCEF/PA)

Artes Plásticas
Desenho e Pintura:

2º lugar: A Cidade – Luiz Henrique Lins (APCEF/PE)
3º lugar: Livre para Buscar Meu Lugar ao Sol – Camila Gonçalves de Oliveira (APCEF/PB)

Desenho Infantil:
2º lugar: Bora Bahêa – Giovanni do Bomfim Costa Santana de Jesus (APCEF/BA)
3º lugar: Favela à Beira do Rio – Maria Paula Mácola Marins (APCEF/PA)

Literatura
Contos e Crônicas:

2º lugar: O Homem que Não Quis Entrar no Céu – Aldenir Dantas da Costa (APCEF/RN)
3º lugar: Lumi: A Luz da Liberdade – Verônica Galvão (APCEF/AL)

Poesia:
2º lugar: 41 Voltou em 24 – Athos Ronaldo Miralha da Cunha (APCEF/RS)
3º lugar: Dentro do Fumacê – Luciana da Silva Pereira Magalhães (APCEF/DF)

109A0401.jpg