Mais uma Apcef definiu os nomes dos empregados Caixa que irão participar na etapa nacional do Talentos Fenae/Apcef, edição 2024 e 2025, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), de 9 a 12 de abril. Desta vez, a Apcef/MA realizou uma grande festa para seletiva estadual onde foram escolhidos os nomes dos artistas que vão apresentar o estado na categoria música (composição e interpretação).

Nesta edição, o concurso cultural tem como tema "A arte é sentir". Durante a seletiva do Maranhão denominada Tardezinha, realizada na Apcef/MA no último sábado (11/01), diversos empregados inscritos previamente, emocionaram o público com suas letras e canções. Além disso, a diretoria entregou os troféus para os ganhadores das outras modalidades artísticas. Após a premiação, a banda “Dois É Bom” subiu ao palco para encerrar o evento com muita animação.

A presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes, conta que a seletiva foi marcada pela diversidade artística e pelo envolvimento dos empregados da Caixa, reafirmando o papel da APCEF/MA como incentivadora da cultura e da criatividade. “O Talentos FENAE/APCEF é mais do que um concurso; é uma celebração da cultura e do talento dos empregados da Caixa em todo o Brasil. A cada edição, reafirmamos como a arte fortalece conexões, dá voz às expressões individuais e promove integração entre colegas de norte a sul do país”, defendeu a presidente. “A seletiva do Maranhão foi especial e nos emocionou profundamente, revelando talentos incríveis e fortalecendo nossos laços associativos. Mais do que competir, o importante é incentivar e dar visibilidade à arte e à cultura, reforçando o papel das Apcef e da Fenae na valorização dos empregados e no fomento à cultura em âmbito nacional”, finaliza Giselle.

 Saiba mais

O Talentos é um concurso cultural da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), aberto aos empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas. Os dependentes puderam participar apenas na modalidade Desenho Infantil.

Os inscritos concorreram em quatro categorias, divididos em oito modalidades do concurso:  Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos e Crônicas) e Música (Composição e Interpretação).

Conheça a lista dos vencedores de cada categoria.

Música
Composição: Georgio Araujo Andrade
Obra:   Eu respiro você
Interpretação: Ana Raquel Santos Sousa 
Obra:  What a feeling
 
Literatura
Contos e crônica: Paulo Egidio Oliveira da Silva
Obra: Cai um Suco de Laranja
Poesia: Nathalia Araujo da Silveira Leite
Obra: Minha casa
 
Artes Plásticas
Desenho e pintura: James Fialho Lima
Obra: Cores da natureza
Desenho infantil: Isabele Beatriz Reis Lobão
Obra: As estrelas que eu vi
 
Artes visuais
Filme: Raimundo Eduardo Santos dos Reis
Obra: Lado de dentro
Foto: Dulcineia de Jesus Chaves Fernandes
Obra: O abraço da borboleta