Nas últimas duas semanas, os portais de notícias foram importantes aliados para a divulgação da 8ª edição do Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025, realizada em Foz do Iguaçu (PR), de 9 a 12 de abril. O concurso cultural, promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), foi destaque nos portais O Cafezinho, Brasil 247 e Revista Fórum. O evento também foi estaque nos portais de notícia locais de Foz do Iguaçu e em sites de sindicatos de bancários de todo o Brasil.

Os veículos repercutiram a programação e as etapas seletivas nas categorias Música (composição e interpretação) e o encerramento do evento.  Além disso, ressaltaram o caráter cultural, social e turístico do evento, reforçando o compromisso da Fenae com a valorização dos empregados da Caixa. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, também concedeu entrevista ao vivo ao jornal TV News, da Rede TVT, para falar do Talentos.

Nas matérias divulgadas, também foi incluída a fala do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, que destacou a alegria de promover um evento que valoriza a expressão artística entre os empregados da Caixa: “Os participantes são trabalhadores, mas também são pessoas, que tem talento, como todos nós temos algum tipo de talento. Ficamos muito satisfeitos com o que vimos. O importante para nós é essa integração, esse ambiente de união e solidariedade”, enfatizou Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), que realiza o concurso com apoio das 27 Apcefs de todo o país.

Repercussão nas entidades

O evento também foi divulgado por jornais locais de Foz do Iguaçu e por sindicatos de bancários de diversas regiões do país, como os dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará, Tocantins e Goiás. Pará e Extremo Sul da Bahia. Houve ainda repercussão nas cidades paranaenses de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina; em Barretos e Catanduva, em São Paulo; além de Blumenau e Florianópolis, em Santa Catarina.

Com o tema “Arte é sentir”, o Talentos Fenae/Apcefs contou com obras inscritas em quatro categorias, que englobam oito modalidades: Artes Visuais: Foto e Filme; Artes Plásticas: Desenho e Pintura e Desenho infantil; Literatura: Contos e Crônicas e Poesia; Música: Composição e Interpretação.