Se você está em João Pessoa (PB) para curtir os Jogos da Fenae 2024, não perca a chance de conhecer a contraproposta de redução do equacionamento elaborada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar). A contraproposta não retira direitos dos participantes e cobra responsabilidades da patrocinadora e eficiência de gestão na Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

A apresentação da contraproposta ficará por conta de Sergio Takemoto, presidente da Fenae; Leonardo Quadros, presidente da Apcef/SP e diretor de Saúde e Previdência da Fenae, e Fabiana Uehara, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Eles explicarão a necessidade de um processo negocial entre a Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) e o banco. 

No encontro também será debatida a atual proposta da Caixa e Funcef, que retira direitos dos participantes, e outras atualizações relevantes sobre o tema. Durante o bate-papo os participantes vão receber um panfleto com detalhes das medidas propostas pelas entidades, que incluem o retorno da meta atuarial de 4,5% para 5,51%, além da responsabilidade da patrocinadora pelo contencioso trabalhista. 

Serviço:
Bate-papo Funcef: contraproposta das entidades para redução do equacionamento
Data: 13 de agosto (terça-feira)
Horário: 18h
Local: auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Av. Min. José Américo de Almeida, 3100 - Tambauzinho, João Pessoa