Aracaju (SE), 14 de dezembro/sábado. Numa noite de muita arte, cultura e emoção, os empregados da Caixa Econômica Federal que brilharam no palco da seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef 2024/2025 estão de parabéns. O evento da Associação do Pessoal da Caixa em Sergipe (Apcef/SE) definiu os representantes sergipanos para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de abril de 2025, em Foz do Iguaçu (PR). Foi mais um momento de grande celebração de talentos. 

Foram apresentações emocionantes em cada uma das quatro categorias (Artes Visuais, Artes Plásticas, Literatura e Música), que reuniu talentos artísticos em oito modalidades culturais (foto, filme, desenho, pintura, desenho infantil, contos, crônicas, poesia, composição e interpretação). A noite da seletiva estadual da Apcef/SE foi repleta de arte, cultura e música.

Na seletiva da associação sergipana, a participação de jurados renomados da cena musical de Aracaju mereceu uma menção honrosa. Entretanto, o principal convidado do evento foram os empregados do banco público que conquistaram o primeiro, o segundo e o terceiro lugares. No topo dessa conquista, o vencedor na categoria de Música (modalidade composição e interpretação) ganhou a oportunidade de representar a Apcef/SE na etapa nacional do Talentos Fenae 2024/2025, ficando registrado um momento inesquecível de celebração.

A cerimônia de premiação foi conduzida pela Diretoria da Apcef/SE. Durante a festa artística e cultural, mas depois de avaliados por um júri técnico, foram entregues os troféus aos vencedores das diferentes categorias e modalidades. 

O presidente da Apcef/SE, José Weider Almeida Moreira, elogiou o fato de mais uma vez a Fenae, em parceria com as Apcefs, realizar o Talentos, um evento tão esperado pelos empregados da Caixa e que oportuniza a cada um deles a participação em vários segmentos da esfera cultural. “A noite da seletiva estadual em Sergipe foi muito significativa. O evento, realizado no último dia 14 de dezembro, definiu os finalistas da categoria Música, na modalidade interpretação e composição. Foi prestigiado por vários e vários colegas e seus familiares, que abrilhantaram a nossa etapa estadual”, destacou. 

Weider Moreira aproveitou o momento para parabenizar a Fenae e as Apcefs que já realizaram e as que ainda vão realizar a sua etapa estadual do Talentos. E completou: “Agora, é aguardar em abril a etapa nacional em Foz do Iguaçu/Paraná, quando levaremos nossos artistas estaduais para que participem, junto aos demais colegas de outros estados, desse fechamento do grande evento que é o Talentos Fenae/Apcef 2024/2025”.    

Agora, conheça os vencedores da seletiva da Apcef/SE para o Talentos Fenae 2024/2025:      

CATEGORIA/ARTES VISUAIS


Modalidade/Foto

1º lugar/Vencedor: Acelmo Lima da Rocha – “Arte celestial na Praia de Atalaia”.
2º lugar: Carolinne Evangelista – “O menino e o mar”.
3º lugar: Lucas Albuquerque de Holanda – “Toque divino – a essência da infância”.

Modalidade/Filme

1º lugar/Vencedor: José Adriano Almeida Nery – “SOS o Brasil pede socorro”.
2º lugar: Dênio Freire de Menezes – “Festejos juninos em Aracaju”. 
3º lugar: Dênio Freire de Menezes – “A beleza da natureza”.

CATETORIA/ARTES PLÁSTICAS


Modalidade/Desenho e Pintura

1º lugar/Vencedora: Carolinne Evangelista – “Brumas”.
2º lugar: Normélia Santos Vieira – “Girassóis”.
3º lugar
: Elisa Maciel de Carvalho – “Horizonte”. 

Modalidade/Desenho Infantil

Vencedora: Malu Menezes Campos (11 anos), filha de Elieth Lima dos Santos – Árvore de amor”.

CATEGORIA/LITERATURA

Modalidade/Contos e Crônicas
1º lugar/Vencedor: José Barbosa Santiago – “Rememorando”.
2º lugar: Carolinne Evangelista – “O menino e o mar”.
3º lugar: Dea Christina de Lima Canazza – “Lenço branco”.

Modalidade/Poesia
1º lugar/Vencedor: José Rafael da Fonseca Oliveira – “Tempos outros”.
2º lugar: Dea Christina de Lima Canazza – “Amor de amado”.
3º lugar: José Barbosa Santiago – “Lições de vida”.

CATEGORIA/MÚSICA

Modalidade/Composição
1º lugar/Vencedor: Vicente Ferreira Souza Neto – “Vida que segue”.
2º lugar: Raimundo Araújo Silva Neto – “Métrica paródica”. 

Modalidade/Interpretação
1º lugar/Vencedor: Raimundo Araújo Silva Neto – “Teorema”.
2º lugar: Edjane Pires de Menezes – “Tristeza pé no chão”. 
3º lugar: Vicente Ferreira Souza Neto – “Um dia, um adeus”.