A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) divulgou a lista dos vencedores do Prêmio Mérito Eloy Chaves, uma das mais importantes honrarias do setor de previdência complementar fechada. Entre os homenageados deste ano, está a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), que foi indicada pela própria Previc “em função de sua luta histórica na consolidação dos regimes de previdência social no Brasil”.

Cardoso, vice-presidente da Fenae, recebeu a medalha em nome da Federação durante uma cerimônia realizada em Brasília no dia 12 de dezembro, que contou com a presença de autoridades, dirigentes e representantes de Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

“A Fenae tem uma trajetória de lutas e conquistas em prol dos empregados da Caixa e do sistema de previdência complementar como um todo. Este reconhecimento é motivo de orgulho e nos impulsiona a continuar trabalhando em defesa dos direitos dos participantes”, afirmou Cardoso durante a cerimônia de premiação.

O vice-presidente também ressaltou a atuação do Ministério da Previdência Social e a liderança do ministro Carlos Lupi. “Temos assistido a importantes avanços na promoção de uma previdência mais justa e inclusiva. Neste contexto, destaco ainda o trabalho da Previc, sob a liderança de Ricardo Pena. O fortalecimento do sistema de previdência complementar, com avanços regulatórios e mais segurança jurídica na gestão administrativa das entidades, merece ser destacado”, completou.