Os participantes da Funcef definiram, nesta quinta-feira (9), quem vai ocupar os cargos da Diretoria de Benefícios, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Fundação pelos próximos quatro anos. 

Para a Diretoria de Benefícios, foi eleito Heitor Menegale. Já para o Conselho Deliberativo, foram eleitos Pedro Sérgio Pepô (titular) e Maristela Guerra (suplente); Naiara Machado (titular) e Anabele Silva (suplente). No Conselho Fiscal, os eleitos foram Mizaki Mitiue (titular) e Marcelo Quevedo (suplente). 46.490 participantes votaram neste segundo turno.

O processo eleitoral reafirma a importância da participação dos empregados e aposentados na governança da Fundação, garantindo que os participantes tenham representação nas decisões que impactam seus planos e benefícios.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) acompanhou o processo e reforça que seguirá atuando de forma permanente na defesa dos direitos dos participantes.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, parabenizou os candidatos eleitos e destacou a importância do papel que será exercido pelos novos representantes. “É fundamental que os eleitos tenham consciência da responsabilidade que assumem. Foram escolhidos para representar os participantes e devem atuar sempre alinhados aos interesses de quem construiu esse patrimônio”, completou.