Campanhas


Movimento em defesa da Caixa pública, dos bancários e do Brasil

20.10.2021

Diante do cenário de sucessivos ataques, com ameaça de privatização de áreas lucrativas estratégicas, e a retirada de direitos dos empregados, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa deflagrou em agosto de 2021 o Movimento em Defesa da Caixa Pública, dos Bancários e do Brasil.

Com o slogan “Caixa Social é Caixa Pública. Social é se pública”, o movimento tem como objetivos mobilizar a sociedade e os trabalhadores do banco público para defender a Caixa pública e seu papel social pública e denunciar enfraquecimento e desmonte da empresa, por meio da privatização das subsidiárias. Estão na mira do governo para serem vendidas a Caixa Seguridade, Caixa Loterias, Caixa Cartões, Caixa Asset Management e o Banco Digital.

Essas empresas são essenciais para que a Caixa permaneça rentável e equilibrada, com condições de operacionalizar os programas sociais necessários para o desenvolvimento econômico e social do país, com investimentos em habitação, infraestrutura, saneamento, esporte, educação, dentre outros.

 

Movimento em Defesa da Caixa Pública, dos Bancários e do Brasil. Caixa Social, Caixa Pública, A Caixa do Brasil