Dois eventos juntos e misturados em um, os 52 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e os 70 anos da Associação do Pessoal da Caixa do Rio Grande do Sul (Apcef/RS), foram relembrados, comemorados e celebrados na noite do último sábado (27), em Pelotas. Em terras gaúchas, ambas as entidades representativas – a Federação e a associação – são parceiras na construção do bem comum.

No palco do Theatro Guarany, a rica história da mobilização coletiva, com foco no bem-estar, na qualidade de vida, na integração e na unidade das empregadas e dos empregados do banco público por meio de eventos políticos, sociais, culturais e esportivos, marcou presença na festa da associação sul-rio-grandense, além do show do cantor e compositor Duca Leindecker, um dos maiores nomes do rock gaúcho em atividade. Esse show fez parte da turnê “Triângulo” e contou com Guilherme Leindecker no baixo e Cláudio Matos na bateria.

O aniversário de 52 anos da Fenae e os 70 anos da Apcef/RS foram marcados por momentos de muita emoção, contando ainda com a participação de associadas e associados gaúchos. O público em geral também se fez presente. Os participantes das festividades contribuíram com a doação de alimentos. O total adquirido foi 38 quilos de arroz, 8 quilos de açúcar, 5 quilos de feijão, 2 quilos de farinha, 17 pacotes de massa e 8 litros de leite. Os itens arrecadados serão entregues para 20 famílias de duas aldeias indígenas.

Mais shows pela frente

Mais comemorações pelos 70 anos da Apcef/RS, cuja história de atuação em defesa da Caixa pública/social e pelos direitos das empregadas e dos empregados começou em 13 de junho de 1953, estão previstas. No dia 10 de junho, no Ginásio de Esportes da associação sul-rio-grandense, em Porto Alegre, haverá show da banda Acústicos & Valvulados. Outra atração do dia será a gastronomia de inverno, com vários tipos de queijos e outros pratos especiais, além de vinhos e outras bebidas mais.

Outra festa está agendada para o dia 18 de junho, no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Será o show nacional do Seu Jorge. Nesse evento, as associadas e os associados da Apcef/RS têm direito a 70% de desconto na compra de ingressos diretamente na sede da entidade gaúcha.