Após a aprovação da redução do equacionamento pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) nesta terça-feira (18), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e Fundação dos Economiários Federais (Funcef) foram à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para solicitar a aprovação final da medida. 

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto; o diretor da Anapar, Antonio Bráulio de Carvalho; o diretor de Benefícios da Funcef, Jair Pedro Ferreira e o coordenador da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Rafael de Castro, reforçaram junto à Previc a necessidade de celeridade na análise da proposta para que a redução do equacionamento possa ser implementada o quanto antes.

“Agora só falta a Previc dar o aval para que a medida seja implementada. Ressaltamos o quanto a medida é importante para dar um alívio financeiro aos participantes, sobrecarregados com as contribuições extraordinárias”, destacou Takemoto.

O diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena, recebeu a solicitação e informou que dará “prioridade absoluta” ao pedido.