O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, participou, no último fim de semana, da cerimônia de posse da nova diretoria, do Conselho Deliberativo e dos secretários que estarão à frente da entidade, no triênio 2026/2029, da Apcef/SP.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto destacou a importância da nova diretoria e, também, o trabalho realizado pela gestão anterior, conduzido pelo presidente Leonardo dos Santos Quadros.

Para Takemoto, a posse renova a esperança e reforça a importância da luta coletiva, construída todos os dias por pessoas comprometidas com os empregados e com o fortalecimento da Caixa.

“Ao longo de mais de um século, a Apcef São Paulo foi fundamental para as lutas e para os eventos dos empregados da Caixa no estado. Participar da posse da nova diretoria e, também, da despedida da gestão que encerrou seu mandato é, para mim, como ex-presidente da Apcef, motivo de honra. É muito importante estar ao lado de pessoas que darão continuidade à luta da Apcef São Paulo”, reforçou Takemoto.

A nova presidenta da Apcef/SP, Vivian Sá, ressaltou em seu discurso o compromisso da gestão em continuar o trabalho responsável e atuante da gestão anterior, além de ressaltar que todos os presentes, membros e amigos da Associação, fazem parte de um importante instrumento de luta, e construção social criado e cuidado por trabalhadores.

Vivian falou também da responsabilidade de uma mulher, mãe, que sente agora ao estar à frente da Apcef/SP, principalmente por saber o significado para a luta das mulheres.
“É preciso saber que não é sozinha que alcançamos determinados lugares. É sempre com o suporte de outras mulheres. Eu não sou mãe solo, tenho um companheiro que entende o que representa a Apcef/SP e esta posição, mas sabemos que não sou regra, sou praticamente exceção, então esta é uma luta que só está começando”. 

Ao final da cerimônia, também foram empossados os secretários da nova gestão, reforçando o compromisso assumido junto aos associados durante o processo eleitoral. 

 Confira a composição completa da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Secretarias:

–Vivian Carla de Sá: Diretora-presidente
–André Dias Cambraia Sardão: Diretor de Relações Sindicais, Sociais e Trabalhistas
–Fernanda Cristina dos Anjos: Diretora Administrativo-Financeiro
–Jair dos Santos: Diretor de Patrimônio
–Lilian Minchin: Lilian Minchin
–Arnold Reigota Perez: Diretor Social e Esportivo
–Kardec de Jesus Bezerra: Diretor Cultural
–Murici Tondato: Diretor Jurídico
–Alba Regina da S. Maia: Diretora de Aposentados
–Antonio Júlio Gonçalves Neto: Diretor de Imprensa
–Inez Galardinovic: Diretora Executiva
–Sérgio dos Santos Cabeça: Diretor Executivo
–Rodrigo Massatelli Gonzales: Diretor Executivo
–João Leopoldo G. dos Santos: Secretário de Assuntos Socioeconômicos
–José Lúcio Xavier Júnior: Secretário de Comunicação e Mídias Sociais
–Dione Alves da Cruz Almeida: Secretária de Políticas Sociais
–Luiza Hansen A. dos Santos: Secretária de Direitos Bancários
–Amauri Nogueira da Cruz: Secretário de Responsabilidade Social
–Mário Marques: Secretário de Tecnologia
–Flávio Bernardes da Silva: Secretário de Diversidade
–Álvaro Seimi Ito: Secretário de Esportes Coletivos

Canal da Fenae no WhatsApp

Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa. Acesse: https://link.fenae.org.br/canalfenae