João Alberto Garcia Moschkovich, o Betão do movimento associativo das empregadas e dos empregados da Caixa Econômica Federal, presente!

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) lamenta profundamente o falecimento do militante bancário aposentado Beto Moschkovich, vitimado por problemas de saúde.  Betão faleceu nesta quarta-feira (13), em um hospital de Santa Catarina. Era casado com Marina Amorim, que, tal como ele, trabalha também no banco público.

Betão, conhecido entre os mais chegados como o eterno diretor da Fenae, ingressou na Caixa em 1989, passando por diversos cargos e se aposentando em 2017. No ano passado, em Salvador/BA, participou no “TED Experiências” do Inspira Fenae 2022, ocasião em que discorreu sobre a transformação de vida na condição de bancário da Caixa. Ele deixa esposa e três filhos, além de duas enteadas.

Foi diretor da Fenae e da Apcef/SP, exercendo, por reiteradas ocasiões, o cargo de coordenador da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), encarregado de executar as eleições para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal da Federação. Destacou-se ainda como violeiro virtuoso e produtor de cerveja desde 2014, atividade na qual aperfeiçoou as técnicas após fazer o curso na plataforma da Rede do Conhecimento, em 2019.

Em nome de toda a Diretoria e de todo o quadro de funcionários, a Fenae presta solidariedade à família, amigos e colegas de Betão neste momento de grande pesar, manifestando votos dos mais sinceros sentimentos.

O velório seguido de cremação ocorre nesta quinta-feira (14), no Balneário Camboriú - Crematório Vaticano, entre 10h e 15h.