A Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) enviou, na última quinta-feira (20/1), ofício à Fundação dos Economiários Federais (Funcef) para solicitar esclarecimentos sobre o restabelecimento do convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Em virtude da última reunião realizada entre a Fundação e a Fenae, em 20 de dezembro de 2021, foi informado pelos representantes da Funcef que havia a previsão de assinatura da renovação do acordo de cooperação com o INSS.

Tendo em vista que até o momento ainda não foram identificadas notícias referentes ao andamento do restabelecimento do convênio, a Fenae solicita esclarecimento se houve encaminhamento da minuta por parte da Funcef e se há previsão para a assinatura.

“O ano começou e a falta de informação preocupa os participantes. Esperamos que a Funcef atenda a seu compromisso de transparência com seus participantes e assistidos”, enfatizou a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Clique aqui para ler o ofício na íntegra.

Segundo a diretora da Fenae, a Funcef mencionou que a minuta referente ao restabelecimento do convênio com o INSS se encontra na procuradoria para avaliação.