O presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Sergio Takemoto, concedeu entrevista ao vivo nesta terça-feira (8) ao jornal TV News, da Rede TVT, para falar sobre a 8ª edição do Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR) de 9 a 12 de abril. O evento, promovido pela Fenae em parceria com as Apcefs, é considerado um dos maiores encontros culturais organizados por entidades associativas no Brasil.

Durante a entrevista, Takemoto ressaltou o papel transformador da cultura e celebrou a oportunidade de oferecer um espaço de expressão artística aos empregados da Caixa de todo o país. "Proporcionar cultura, uma coisa tão importante e tão necessária na vida de todos nós é muito importante para nós, da Fenae. Estamos aqui com mais de 450 pessoas que vão participar deste grande evento, sendo 224 concorrentes aos prêmios das oito modalidades que estarão em disputa", destacou.

entrevistatvtdentro.png

O presidente da Fenae também enfatizou os impactos positivos na economia local. Segundo ele, há um estudo que aponta um gasto médio, por turista, de R$ 243 por dia. "Como estamos levando mais de 450 pessoas, isso significa que este volume irá movimentar bastante a economia local. Irão fazer compras, visitar atrações turísticas e, principalmente, apreciar os talentos dos empregados da Caixa, bem como a apresentação de banda local", afirmou.

Takemoto também mencionou a presença de jurados renomados, como o músico Marcelo Jeneci; a escritora e compositora curitibana Estrela Ruiz Leminski, filha dos icônicos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz; Bia Cyrino, pianista, pesquisadora, doutora em Música pela Unicamp; Marcelo Mariano, baixista, compositor, produtor musical, arranjador e um dos mais renomados, experientes e requisitados do país. Ele ressaltou a relevância da continuidade do projeto. “Sempre surgem novos talentos, cada edição que passa o nível fica altíssimo. Quando a gente propicia oportunidade na vida, a gente desvenda talentos”, completou o presidente da Fenae.

Para ele, a entidade tem cumprido um papel fundamental na valorização do empregado da Caixa por meio de ações culturais e esportivas em âmbito nacional. “Queremos ser exemplo para as empresas, pois elas precisam promover esse tipo de atração para os seus empregados. Isso precisa ser propiciado para os trabalhadores do nosso país”, concluiu.

Divulgação na imprensa local

O evento já repercute na imprensa regional. Um release produzido pela Fenae sobre o Talentos 2024/2025 foi replicado, até o momento, por cinco veículos de destaque na região: H2FozPortal Preto no Branco, Almanaque Futuro, Portal da Cidade e Meganize News. A publicação destaca o caráter cultural, social e turístico do evento, reforçando o compromisso da Fenae com a valorização dos empregados da Caixa.

Acompanhe aqui  a íntegra da entrevista.