A campanha Fenae com Elas, lançada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em novembro do ano passado, está sendo apresentada às empregadas e aos empregados da Caixa no Maranhão. Desde março (denominado mês da mulher), a diretora de Impacto Social da entidade e presidenta da Associação do Pessoal da Caixa no Maranhão (Apcef/MA), Giselle Menezes, tem visitado agências e outras unidades de São Luís e cidades próximas a capital maranhense, para falar sobre empoderamento e conscientização sobre o combate ao feminicídio.

“As nossas ações reforçam o compromisso da associação e das suas parceiras na promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e igualitário, além de conscientizar sobre a importância de combater todas as formas de violência contra a mulher”, reforçou Giselle.  

Segundo ela, as reuniões com os trabalhadores do banco se estenderão por unidades do interior no decorrer de 2025. “Vamos falar da importância da campanha, como também de outros projetos que a Fenae as Apcefs realizam em prol das associadas e associados”, acrescentou a diretora.

Fenae com Elas

Em 28 de novembro de 2024, durante reunião do CDN (Conselho Deliberativo Nacional, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, assinou a carta-compromisso da campanha “Feminicídio Zero” na presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. 

Como parte da campanha, foi incluído no edital 004 da parceria da Fenae e Apcefs com a ONG Moradia e Cidadania o eixo empoderamento feminino e combate à violência de gênero.  Os 27 projetos, executados em comunidades com famílias em situação de vulnerabilidade social, abrangem outros eixos como educação, inclusão produtiva e segurança alimentar.