A campanha Vendeu/Recebe iniciou 2026 com força total para pressionar a direção da Caixa Econômica Federal a rever o modelo de remuneração do programa Super Caixa. Na primeira semana útil do ano, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Contraf-CUT e as Apcefs conclamam todas as empregadas e todos os empregados do banco a assinarem o abaixo-assinado de adesão à campanha.

O documento reivindica mudanças no regramento do Super Caixa, especialmente nas comissões e nos critérios de reconhecimento do desempenho profissional. Atualmente, os empregados são responsáveis pela venda de produtos e serviços, pelo atendimento à população e pela sustentação dos resultados da empresa, sem a devida valorização.

“A mobilização e a adesão de todos os empregados são fundamentais para reverter o novo regramento adotado pela direção da Caixa”, reforça Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Entenda o que é o Super Caixa

O Super Caixa é um programa de premiação para os empregados da rede de varejo e atacado da Caixa Econômica Federal, que recompensa o bom desempenho de cada um. O programa de remuneração variável substitui mecanismos anteriores, como o Bônus Caixa e o TDV (Time de Vendas), e transforma a lógica de premiação entre os empregados. 

O modelo vigente gera sensação de desvalorização e incerteza. Muitos empregados relatam que o esforço não é recompensado de forma proporcional, o que impacta na motivação, no bem-estar e até na qualidade do atendimento. A mudança é necessária para garantir mais equilíbrio e transparência para os empregados.

Canal da Fenae no WhatsApp

Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa. Acesse: https://link.fenae.org.br/canalfenae

qrcodecanalfenae.jpeg