Não espere 2025 chegar para alavancar sua carreira! Na Rede do Conhecimento -plataforma de educação a distância da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs)- o empregado da Caixa encontra cursos voltados ao seu desenvolvimento profissional. Alguns deles se destacam, porque são focados na preparação para obter certificação bancária. São eles:  CPA 10 e 20, CEA, CFP, FBB E CA 600.

As aulas estão disponibilizadas gratuitamente no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento. Para acessar, basta usar o seu login Fenae. Você estuda onde e quando quiser.

Fique atento:  os cursos são liberados apenas para as associadas e para os associados das Apcefs, além de seus dependentes. Se você ainda não se associou, não perca tempo! Associe-se!

Aproveite a oportunidade e se prepare para a atualização da certificação bancária no site da Rede do Conhecimento, acessando o link “menu cursos – submenu bancários”.

Saiba mais sobre os cursos!

CPA-10 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.

CPA 20 - Destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

CEA – O exame de certificação da Anbima CEA foca na consultoria de investimentos.

FBB 150 – A certificação FBB150, é uma certificação completa para quem quer comercializar crédito fora de agência bancária e se tornar um correspondente bancário.

FBB 200 – A FBB ouvidoria é uma certificação expedida pela Febraban (Federação dos Bancos), destinada aos profissionais que atuam na área de ouvidoria das instituições financeiras.

CA 600 – O Programa de Certificação ABECIP Série CA-600 tem como principal objetivo promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no crédito imobiliário e na estruturação de operações financeiras com lastro em imóveis.

CFP- (Certified Financial Planner) é a certificação voltada para os empregados Caixa que querem atuar como planejador financeiro pessoal.