A campanha SOS Pernambuco e Paraíba, promovida pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), em parceria com as Apcefs dos dois estados, continua mobilizando empregados da Caixa, aposentados, pensionistas e toda a sociedade para ajudar famílias afetadas pelas enchentes que atingiram municípios pernambucanos e paraibanos neste mês de maio. As doações podem ser feitas até o dia 30 de maio. 

A ação solidária arrecada itens essenciais, como água potável, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, entre outros. Além dos pontos físicos de coleta em Pernambuco e na Paraíba, também é possível contribuir por meio de Pix ou transferência bancária. 

Design sem nome - 2026-05-20T153053.219.png

A Fenae reforça que já está utilizando o Fundo Reserva para ampliar o apoio às famílias atingidas pelas enchentes nos dois estados. O mecanismo, formado por contribuições da Federação e das Apcefs, é destinado a ações emergenciais em situações de calamidade pública e permite resposta rápida na aquisição de donativos e auxílio humanitário. Pelo modelo de funcionamento do Fundo Reserva, as Apcefs realizam depósitos mensais em conta específica do Movimento Solidário, e a Fenae complementa os valores arrecadados, dobrando cada contribuição feita pelas associações. 

O presidente da Apcef/PB, Roncálio Peixoto, informou que a Associação criou uma comissão para definição do local para doação. “Estamos em contato com secretários e assistentes sociais de alguns municípios atingidos para definirmos o que comprar. Ressaltamos a importância de mobilização dos nossos colegas, empregados Caixa, e de toda a população para ajudar essas famílias que sofreram tanto com as chuvas na Paraíba”, comentou. 

Paulo Moretti, presidente da Apcef/PE, reforçou o caráter solidário dos empregados Caixa e destacou a importância de manter as doações ativas. “Este é um momento de união e de continuidade da mobilização. A força coletiva das Apcefs, da Fenae e dos empregados Caixa transforma solidariedade em apoio concreto às famílias atingidas pelas enchentes. Cada doação faz diferença e, por isso, é fundamental que as pessoas continuem contribuindo para que mais famílias recebam acolhimento, esperança e ajuda neste momento tão difícil”, afirmou.

Design sem nome - 2026-05-20T153002.659.png

Como ajudar

O que doar:

Água potável, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, entre outros.

Ponto de arrecadação em Pernambuco:

Edifício Sede da Caixa – Rua 24 de Agosto, 211, Santo Amaro, Recife/PE.

Ponto de arrecadação na Paraíba:

Apcef/PB – Avenida João Cirilo da Silva, 3160, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa/PB.

Doações financeiras:

Pix (CNPJ):
34.267.237/0001-55

Transferência bancária:
Banco Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 4316
Operação: 003
Conta corrente: 266-0

Futuro Brilhar

Para fortalecer a campanha e ampliar o engajamento de empregados da Caixa, aposentados, pensionistas e da sociedade civil em geral, acesse o site Futuro Brilhar (www.fenae.org.br/futurobrilhar). Na plataforma, os doadores encontram informações sobre a campanha, os projetos em andamento e notícias relacionadas.

Canal da Fenae no WhatsApp

Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa. Acesse: https://link.fenae.org.br/canalfenae.