Iniciada nesta quinta (20), a campanha “Queremos Saúde, Caixa” foi destaque na mídia. Veículos como Brasil 247, Revista Fórum e Diário do Centro do Mundo (DCM) deram destaque a mobilização das entidades representativas dos empregados da Caixa, a exemplo da Fenae, para estimular os trabalhadores do banco público a apontarem suas principais queixas em relação ao plano de saúde.

Nas matérias divulgadas na mídia, o presidente da Fenae ressalta a importância da defesa do plano saúde. “O Saúde Caixa é uma das mais importantes conquistas dos trabalhadores do banco. Temos lutado pela manutenção do seu modelo de custeio e pela qualidade do atendimento aos usuários. Saúde é um direito”, declarou Sergio Takemoto.

As entidades associativas e sindicais orientaram as empregadas e empregados Caixa a acessarem o site da Central Saúde Caixa e registrar os problemas. Dentre as reclamações apontadas estão a falta de médicos especialistas na rede credenciada, principalmente nas cidades e bairros mais afastados; a demora para autorização de exames; e o aumento do custo do plano.

“Há algum tempo, cobramos melhorias na rede de atendimento e a queda do teto de gastos do banco com a saúde de suas empregadas e seus empregados. Vamos manter estas ações, mês a mês, até que a Caixa melhore a rede credenciada de atendimento e altere seu Estatuto Social, promovendo a retirada do teto de custeio do banco com a saúde de seus empregados”, afirmou o diretor da Fenae e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Rafael de Castro.