Nesta quarta-feira, 19 de novembro, é o aniversário de 68 anos da Associação do Pessoal da Caixa de Sergipe (Apcef/SE). A entidade mais que “sessentona” é referência na defesa dos empregados e aposentados do banco público e do papel social da instituição.  

Ao longo de sua trajetória, a Apcef/SE vem proporcionando esporte, cultura, atividades sociais ou de lazer para o bem-estar de associadas e associados. São seis décadas e oito anos de história, dedicação, mobilização e conquistas, sempre na defesa do banco público e social, da valorização dos direitos e da reafirmação da democracia. 

Desde o ano de 1957, quando foi fundada, a associação sergipana tem atuação combativa, forte e representativa. Em Aracaju, a sede da entidade transformou-se na segunda casa da bancária e do bancário da Caixa em Sergipe. Isto a torna mais movimentada e cada vez mais conhecida, notadamente por promover diversas atividades esportivas, culturais e de lazer.   

Para Weider Moreira, presidente da Apcef/SE, o aniversário de 68 anos é história, progresso e conquistas. “A celebração da data é para reafirmar nosso compromisso com a luta pelos direitos dos empregados. Com isso, queremos valorizar e reconhecer o esforço de cada trabalhador na defesa dos seus direitos e rumo a novas conquistas”, disse. 

Weider Moreira aproveitou o momento para agradecer a todos que fazem parte dessa trajetória vitoriosa de bem-estar, lazer e crescimento para as associadas e para os associados. O presidente da Apcef/SE explicou que a comemoração festiva dos 68 anos está agendada para 27 de dezembro, a partir das 11h, com banda de música, feijoada, salgadinho e bebida para os empregados da Caixa e seus familiares. Antes, porém, haverá competições esportivas de futebol, natação, jogos de salão e voleibol.