A Associação do Pessoal da Caixa de Mato Grosso (Apcef/MT) completa, hoje, 63 anos de história. Fundada em 27 de outubro de 1962, a Associação mato-grossense surgiu para ser a voz ativa das empregadas e dos empregados da Caixa no estado. Ao longo dessas pouco mais de seis décadas, a entidade tem sua atuação marcada pela defesa dos direitos de empregados, aposentados e pensionistas do banco, ao mesmo tempo em que promove esporte, cultura e lazer para todos os seus associados.

A Apcef/MT nasceu da determinação e do compromisso de homens e mulheres que sonharam com uma entidade representativa, forte e comprometida com os valores do serviço público. No campo político, seus dirigentes atuam em alinhamento com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), na luta contra a privatização do banco público, na defesa do Saúde Caixa e de outros direitos conquistados pelos empregados. Além disso, a Apcef/MT promove ações voltadas à qualidade de vida dos associados, com a realização de diversas atividades sociais e culturais.

O presidente da Apcef/MT, Francisco de Assis Santos, reforça a importância estratégica da entidade para os associados do estado. “É motivo de orgulho ver uma entidade com 63 anos de história, sempre pronta para lutar pelos seus associados e por uma Caixa forte. Ao longo dessa trajetória, temos cumprido nosso papel de promover lazer e cultura em nossas instalações e também de incentivar a participação dos empregados nos eventos esportivos e culturais realizados pela Fenae em todo o país. Além disso, a Apcef tem atuado como assistente em demandas trabalhistas, tanto para empregados da ativa quanto para aposentados”, comemora Assis.

Atualmente, a sede da Associação, localizada em Cuiabá, conta com salão social, área livre com bar e restaurante, dois apartamentos, quiosques, parque aquático temático, ginásio de esportes, quadra de tênis e cinco campos de futebol.

O que vem por aí!

Para atender melhor os associados mato-grossenses, a gestão da Apcef está preparando uma série de reformas no local. Já estão em construção duas quadras de beach tênis com vestiários e arquibancadas, além de um novo campo de futebol oficial. Também será inaugurada uma sala de troféus com galeria dos presidentes e implantada uma portaria eletrônica na entrada do clube.