A alegria das festividades juninas marcou as comemorações do aniversário de 53 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) na Associação do Pessoal da Caixa do Espírito Santo (Apcef/ES). A festa foi realizada no último sábado (22/06) na subsede de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com os organizadores do evento, a ideia foi juntar as comemorações do aniversário da entidade com os festejos tradicionais dessa época do ano.  Durante todo o dia, os associados contaram com churrasco, rodas de boteco e chopp liberado. Para animar ainda mais a festa, uma banda de forró pé de serra tocou o melhor da música tradicional nordestina.

Para o vice-presidente da Apcef/ES, André Tosta, a ideia de comemorar o aniversário é estreitar o vínculo dos associados com a Fenae. O evento foi um momento de união, reconhecimento e fortalecimento dos laços entre os empregados da Caixa. “É a oportunidade de mostrar aos associados que a Federação está ativa, é parceira e está do lado deles, não só na defesa dos interesses e dos direitos dos bancários e das bancárias, mas também na comemoração desses momentos importantes”, explicou.

Outros eventos

Ainda segundo o vice-presidente, serão realizadas outras duas festas no estado para comemorar o aniversário da Fenae: uma na subsede de Colatina (13/07) e a outra na sede de Bicanga (20/07).  “É muito importante fazer as comemorações em as subsedes, levar essa oportunidade de comemoração do aniversário da Fenae para todos os associados e, assim, estreitar esses laços do associado Caixa com a Federação”, finaliza André.

História

A Fenae, ao longo de suas mais de cinco décadas de história, desde sua fundação em 29 de maio de 1971, tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal. Sua atuação em prol do bem-estar social, cultural, esportivo e financeiro dos associados a coloca como uma entidade representativa e combativa, sempre em busca de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos.