Notícias


Apcefs

Apcef/AP chega aos 31 anos com atuação madura e cada vez mais dinâmica

30/01/2023 17:40

Aniversário de três décadas e um ano acontece na segunda-feira (30). Comemoração foi neste sábado (28), em evento que celebrou também o Dia dos Aposentados

 

parabenscorB430x430AP.jpg

Maturidade, força e dinamismo articulados com lazer, conforto, segurança e bem-estar. É com base nessa experiência de bem viver que a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Amapá (Apcef/AP) atua para integrar os empregados e as empregadas do banco público no dia a dia da região amapaense. São três décadas e um ano de incentivo à promoção de atividades culturais, esportivas e sociais/recreativas, sempre em defesa da Caixa pública e dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

A passagem da data do aniversário de 31 anos da Apcef/AP, celebrada neste 30 de janeiro, foi oficialmente comemorada neste sábado (28), no clube em Macapá, na capital. Aconteceram dois eventos em um, reunindo no mesmo dia e em espaço climatizado a festa de aniversário da associação amapaense com o Dia Nacional do Aposentado, que ocorreu em 24 de janeiro. Ambos os eventos, porém, chegam em meio a uma nova realidade conjuntural, com o Brasil entrando no clima da esperança e da reconstrução nacional, pilares da defesa da democracia.

Denominada pitorescamente de “É Carnaval”, a festa pelos 31 anos da Apcef/AP contou com muita diversão para associados e associadas, familiares e convidados, que na ocasião foram convocados a cair na folia e aproveitar o momento para comemorar a alegria de estarem juntos e misturados. Teve música ao vivo e muitas confraternizações em torno da autonomia do associativismo, com foco no apoio, na orientação e no fortalecimento da Apcef/AP entre o pessoal que atua nas agências e outros locais de trabalho, priorizando a mobilização contra a retirada de direitos e pelo banco público e social. É o bem-estar em evidência, com o cuidado ainda maior dos espaços de lazer e de entretenimento.  

Durante a comemoração festiva, as atrações musicais ficaram por conta do Dee Jay Chagas e o Rogério & Cia. Para a criançada, a animação foi com Tio Nescal. Como foi um único evento, uniu o aniversário de três décadas e um ano com o Dia do Aposentado, com patrocínio comum entre a Apcef/AP e a Associação de Gestores da Caixa do Estado do Amapá (Agecef/AP).

Érika Paiva de Carvalho responde pela presidência da atual gestão da Apcef/AP. Ela afirma sentir-se honrada em ser a primeira mulher a assumir o cargo. “Quero agradecer a todos pela confiança e contribuição para o crescimento da nossa Apcef/AP. Aos diretores agradeço o apoio e garra para o desenvolvimento dos projetos e aproveito o momento para reafirmar o compromisso em busca de melhorias constantes para a nossa entidade, além de muitas festas para celebrar a alegria de estarmos juntos em datas tão importantes como essa”, declarou Érika de Carvalho. 

Assine o nosso informativo e receba as notícias do seu interesse no seu e-mail