No último sábado (11), na sede do Clube da Caixa, em Aracaju, um momento de confraternização e unidade das empregadas e dos empregados da Caixa Econômica Federal associadas/associados foi marcado por circunstâncias de integração rumo a novas conquistas e realizações, tendo espaço até mesmo para diversão com comida boa e atração musical.

É que foram celebrados dois eventos em um: a posse da nova diretoria da Apcef/SE (gestão de 2024 a 2028), eleita em abril, e o aniversário em comemoração aos 53 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), que acontece no próximo dia 29 de maio. A fundação da Fenae foi no ano de 1971, durante o 6º Congresso Nacional das Associações de Pessoal, em Curitiba. 

O evento sergipano contou com a participação da diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel de Araújo Weber, e foi prestigiado ainda pela conselheira fiscal Maria Adelaide dos Santos. Teve também a presença de associadas e associados à Apcef/SE. O centro das atenções, dessa vez, foi a cerimônia de posse da nova diretoria da associação sergipana, seguido do aniversário comemorativo da Fenae.

A animação ficou por conta de uma banda de forró, que apresentou sucessos desse tradicional estilo que é a cara do Nordeste, durante um jantar-coquetel. Isso coroou o reconhecimento feito pela Apcef/SE à atuação da Fenae, sempre em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do banco público. 

Durante o evento festivo, e na condição de representante da Fenae, Rachel Weber agradeceu a acolhida da diretoria e dos associados à Apcef/SE, destacando a importância da parceria entre a Federação e a associação. Aproveitou o momento para desejar êxito de ótima gestão para a nova diretoria que tomou posse, cujo presidente é José Weider Almeida Moreira, candidato pela chapa “Juntos por Você”.

No ato comemorativo de Sergipe, a diretora de Políticas Sociais da Fenae lembrou também da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, iniciativa do Movimento Solidário em parceria com a Apcef/RS. Na ocasião, Rachel Weber reforçou a ideia de que o momento delicado e crítico para o povo gaúcho requer a solidariedade de todos para ajudar as vítimas de desastres naturais em todo o estado sul-rio-grandense. 

Por fim, Rachel Weber afirmou que a celebração dos 53 anos da Fenae na Apcef/SE vem reforçar o que se tem feito ao longo da uma trajetória de mais de cinco décadas, que “é promover o lazer, a cultura e o esporte para o pessoal da Caixa, atuando ainda de forma permanente na defesa dos direitos das empregadas/empregados e da Caixa como banco público e focado no desenvolvimento econômico e social do país”.