Ainda não votou na eleição para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa? Não perca tempo, a votação termina nesta quinta (17). A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) apoia a reeleição da atual conselheira, Maria Rita Serrano (0007).

Este ano, as eleições do CA são pela internet. Basta acessar o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele pelo seu computador ou celular, fazer o login com CPF e senha, utilizando a mesma senha dos aplicativos Sou Caixa, FGTS, Loterias Online ou Saúde Caixa Mobile, caso possua cadastro.

Todos os empregados ativos podem participar, inclusive os que estão em férias, de licença e cedidos.

Ter um representante dos empregados no CA das empresas públicas é uma conquista recente. Na Caixa, a primeira vez que um empregado teve assento no órgão máximo do banco foi em 2013. Esta conquista está assegurada pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2010.

O Conselho de Administração (CA) da Caixa é o órgão máximo do banco, de decisão colegiada, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. É composto por 8 membros, sendo um eleito pelos empregados, o presidente do banco e os demais indicados pelo governo. O representante eleito é a única voz dos trabalhadores no órgão máximo do banco.

Vote em Maria Rita Serrano!

A atual conselheira pretende continuar lutando pela Caixa pública, sustentável e focada no desenvolvimento do país, além da melhoria das condições de trabalho e dos direitos dos empregados da empresa.

Maria Rita Serrano está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e a reeleição em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.