Para celebrar o Dia do Aposentado, numa homenagem àqueles que construíram e ainda constroem a história do movimento associativo e fizeram a Caixa Econômica Federal crescer e se tornar o banco do povo brasileiro, a Fenae e a Apcef/TO levam para os aposentados e pensionistas associados a terceira temporada do Meu Ideal, mas a primeira com atividades presenciais nas Apcefs. O programa visa o bem-estar do público da melhor idade do banco público, com foco em nutrição, exercícios físicos e saúde mental.  

O dia especial no clube da associação tocantinense será neste sábado (28), em Palmas (capital), com café da manhã, palestras e muita diversão. Se você é aposentado ou pensionista da Caixa, associado à Apcef/TO, tem a chance de confraternizar-se com jogos de damas, cartas e sinuca, festejando assim o Dia Nacional do Aposentado, comemorado sempre em 24 de janeiro, conforme decreto de lei nº 6.926, de 1981.

Na sede da Apcef/TO, a partir das 8h, a programação do evento começa com a palestra sobre cuidados com a saúde mental. Em seguida haverá jogos de damas, cartas e sinuca. Seja como for, a Fenae e a Apcef/TO registram presença no dia a dia dos aposentados e pensionistas associados, levando-os a experimentar e dobrar a alegria de viver, através da pioneira experiência de compartilhar ações voltadas para a saúde mental, emocional e física, além de oferecer dicas valiosas para uma alimentação saudável.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, explica que, para participar do Meu Ideal, é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs do país. “O programa incentiva os aposentados e pensionistas da Caixa a adotarem um estilo de vida mais saudável. Agora em janeiro, mês em que se comemora o Dia do Aposentado, muitas novidades estão previstas para a terceira temporada”, pondera.

Histórico

O Meu Ideal foi lançado em 24 de janeiro de 2020, como parte das comemorações do Dia Nacional do Aposentado. Desde sua origem, o programa está baseado em três pilares: saúde mental, física e alimentar. Oferece também conteúdo e orientações de atividades físicas, para manter uma alimentação e estilo de vida mais saudável.

Até agora, com mais de dois mil participantes, foram realizadas duas temporadas. A terceira está sendo lançada em janeiro de 2023 em todo o país e prevê, no decorrer do ano, atividades presenciais: oficina, aula de yoga ou dança, bingo ou bate-papo com especialista em algum assunto de interesse dos aposentados e pensionistas associados. Importa que as ações sejam relacionadas ao bem-estar dos associados às Apcefs.

Se você ainda não é associado, confira como fazê-lo em www.fenae.org.br/associacao.