MATERIA_600x400px_voto_popular.png

26/07/18 06:22 / Atualizado em 26/07/18 06:38

Votação popular estadual do Talentos Fenae/Apcef prossegue até a próxima terça-feira

Para avaliar as mais de 2.200 obras cadastradas, basta acessar o site do concurso www.fenae.org.br/talentos

Está entrando na reta final a votação popular estadual do Talentos Fenae/Apcef 2018. Até a próxima terça-feira, 31 de julho, as 2.220 obras cadastradas poderão receber notas de 5 a 10 no site do concurso: www.fenae.org.br/talentos. São quatro as categorias e oito as modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Para votar, é necessário realizar login usando dados de cadastro do Mundo Caixa ou do Facebook. Cada usuário pode votar apenas uma vez na obra de sua preferência, mas pode votar em vários trabalhos. O voto popular tem pesos diferentes: empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados da Caixa (peso 1). A cada bloco de 1.000 avaliações no site, o trabalho ganhará um jurado popular virtual que contará para a sua média geral.

A nota do júri popular será somada às notas dos jurados técnicos, que já estão analisando as obras. No caso de composição e interpretação musical, a análise pelos jurados será feita durante as seletivas estaduais, que ocorrerão de 4 de agosto a 30 de setembro. O resultado da etapa estadual será conhecido no dia 10 de outubro. Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional, na qual também haverá voto popular e júri técnico. A grande final será realizada em Natal (RN), de 4 a 8 de dezembro.

“Como faço questão de frisar, o Talentos é uma consolidação de projetos como o tradicional Música Fenae e o Circuito Cultural. Pelo retorno que temos dos participantes das duas primeiras edições, está provado que acertamos no modelo, mais inclusivo e democrático”, diz o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Acesse www.fenae.org.br/talentos e vote nas obras!