Notícias

aaaaaaaa 600400.jpg

14/04/2021 17:54 / Atualizado em 15/04/2021 18:07

minuto(s) de leitura.

Vacina já para todos, com prioridade para quem está na linha de frente

Os empregados da Caixa e a população podem acessar o site www.fenae.org.br/vacinaja para se informarem sobre a campanha para incluir bancários no plano de vacinação.

Os trabalhadores essenciais, como os bancários da Caixa, devem ser priorizados na vacinação porque ao atender à população estão mais expostos ao vírus; e o que determina a prioridade hoje é a exposição. A opinião é da epidemiologista Maria Juliana Moura Corrêa, uma das coordenadoras do projeto Rede de Informações e Comunicação sobre exposição ao Sars-CoV-2 em trabalhadores no Brasil. “A vacina é a única arma que temos, já falávamos isso desde o início da pandemia. Não tem outro tratamento para proteger a população e reduzir a mortalidade. E vacinar pessoas da linha de frente beneficia toda a luta contra a propagação da Covid”, afirma ela. 

A especialista, que também é consultora da Apcef/RS, corrobora a tese defendida pelas entidades representativas dos bancários, que estão se mobilizando para garantir que, como todos os brasileiros que atuam na linha de frente de combate à pandemia, os trabalhadores bancários sejam incluídos como prioritários na campanha de imunização nacional conduzida pelo SUS. 

A Fenae, por exemplo, já encaminhou dois ofícios ao Ministério da Saúde solicitando o enquadramento dos trabalhadores do banco público como prioritário para a vacinação e a garantia de imunização de todos os brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde. O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, ressalta que é preciso proteger não só os empregados: “atendemos a um público volumoso, em ambiente fechado, o contágio nas agências é uma grande preocupação e a situação de quem está na linha de frente é de intenso estresse. Com a volta do benefício emergencial e a continuação dos programas sociais que demandam atendimento presencial, a vacinação dos bancários da Caixa é urgente, para a segurança nossa e de todos os que precisam do nosso trabalho”, reforçou Takemoto.  

Sete emendas à Medida Provisória nº 1.039/21, que estabelece a retomada do Auxílio Emergencial, já foram apresentadas visando incluir os bancários em ações prioritárias de vacinação. Dessas, três tratam especificamente dos empregados da Caixa, por considerar que eles estão na linha de frente no atendimento à população.  

Site Vacina já  

Desde a semana passada está no ar a página exclusiva da Fenae e das Apcefs Por meio do endereço www.fenae.org.br/vacinaja os empregados da Caixa e a população ficam sabendo de todas as informações sobre a campanha e as ações da Fenae na luta para incluir os bancários como prioridade na vacinação. 

Com o objetivo de pressionar o governo pela vacinação para todos os brasileiros e a inclusão dos empregados da Caixa no grupo prioritário, a Campanha Vacina Já tem como objetivo atingir a sociedade e os parlamentares, a fim de sensibilizar a todos pela urgência do fortalecimento do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Na página da Campanha, além das matérias também é possível ver os vídeos de apoiadores e fazer o download das peças da campanha e materiais de divulgação.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado