materia-600x400-ultimos-dias-mv-lar-criancas.jpg

31/10/19 17:37 / Atualizado em 31/10/19 17:42

Último dia para participar do "Realize sonhos e ganhe sorrisos"

Que tal reservar uns minutinhos para investir no futuro de crianças em situação de vulnerabilidade social?

A solidariedade pede passagem na sua agenda: termina hoje (31) o prazo para empregados da Caixa se envolverem na campanha "Realize sonhos e ganhe sorrisos". A iniciativa visa atender os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social acolhidas no Lar Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ).

Participar é rápido e fácil: basta acessar o site da campanha e trocar pontos do Mundo Caixa ou fazer doações em dinheiro. O montante arrecadado será destinado para atender os anseios que meninas e meninos expressam em suas cartinhas, além de promover melhorias na infraestrutura do local.

A cada R$ 5 ou 500 pontos, o doador ganha um cupom para concorrer a uma viagem para Petrópolis e entregar os presentes pessoalmente. O sorteio ocorrerá no dia 4 de novembro. A divulgação dos três contemplados será feita no dia seguinte em todos os meios de comunicação da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), além de contato pessoalmente.

Doações a distância, ações concretas

O dia de confraternização com as crianças está marcado para 23 de novembro, com a participação de empregados da Caixa e Apcef do Rio de Janeiro. "Este é um momento muito feliz para nós, pois nos inspira a apoiar o desenvolvimento das crianças. Além disso, é uma oportunidade de ver de perto os resultados do trabalho que realizamos no Lar há 14 anos", ressalta Denise Alencar, analista de Responsabilidade Social do Instituto Fenae e coordenadora do Movimento Solidário.

De acordo com Denise Alencar, desde 2005 a solidariedade dos funcionários da Caixa viabilizou inúmeras melhorias nas instalações do Lar. "Já reformamos o piso do refeitório e do corredor, montamos uma biblioteca, instalamos um berçário e renovamos todo o maquinário da cozinha e da lavanderia, entre muitas outras ações que fazem toda a diferença no cotidiano desta meninada", sustenta.

Décadas de dedicação

Há 62 anos o Lar Nossa Senhora das Graças abriga crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude. São meninas e meninos que tiveram a guarda retirada dos pais ou responsáveis por motivos diversos, como abandono familiar, abusos diversos, por terem genitores com transtornos mentais graves, dentre outros que os colocam em risco e vulnerabilidade social. Além de estudarem regularmente na rede oficial de ensino, as crianças recebem apoio pedagógico e reforço escolar na instituição, que também presta atendimento psicológico, dentário e médico.