Tuitaço210818-600x400

20/08/18 14:47 / Atualizado em 20/08/18 14:59

Tuitaço desta terça-feira (21) cobra proposta decente da Fenaban

Bancários se unem na rede social para cobrar a manutenção do emprego e dos direitos conquistados em anos de luta da categoria

Os bancários de todo o Brasil realizam nesta terça-feira (21), às 12h, um tuitaço para cobrar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta global que garanta o emprego e os direitos conquistados pela categoria. A mesa de negociação terá início às 14h, na qual o Comando Nacional dos Bancários espera que seja apresentada uma proposta decente, prometida pelos banqueiros desde 1º de agosto.

Essa não é a primeira vez que a categoria bancária se une para a realização de um tuitaço para cobrar os bancos. Nas últimas rodadas de negociação, as publicações dos trabalhadores se mantiveram por cerca de 2 horas entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, alcançando a sétima posição dos trending topics no país.

Desta vez, os trabalhadores utilizarão a hashtag #QueroPropostaDecente com o objetivo de pressionar os bancos a apresentarem uma proposta global e completa, que garanta aumento real para salários, vales e auxílios, PLR maior, manutenção dos empregos, proteção contra contratos precários previstos na nova legislação trabalhista, melhores condições de trabalho e igualdade de oportunidades.

Participe também dessa mobilização e use a hashtag #QueroPropostaDecente nas publicações no Twitter. Vamos, juntos, levar o tema aos Trending Topics (lista de assuntos do momento) novamente e ganhar mais visibilidade na rede social.

O que é um tuitaço?

Tuitaço é um nome dado aos protestos ocorridos dentro da rede social Twitter com a utilização de um marcador de assunto chamado “hashtag”. As hashtags podem ser qualquer palavra, escrita sem espaços, antecedida pelo símbolo “#” (jogo da velha).

Há uma classificação de popularidade de assuntos na rede do Twitter, que é feita a partir de quantas vezes uma hashtag ou palavra se repete. Essa lista de classificação é chamada de TT (Trending Topics ou Tópico de Tendências, em português).

Desta forma, para participar de um tuitaço, basta escrever tweets que contenham a hashtag do movimento (#QueroPropostaDecente) ou retuitar (retweet) alguém que tenha escrito essa hashtag. Todos podem divulgar a hashtag a vontade, mas é importante que haja uma grande divulgação no dia e horário combinados (20 de agosto, às 12h), para fazermos online como fazemos nas ruas.

Se você ainda não possui uma conta no Twitter, cadastre-se no link: www.twitter.com.