Seletiva Talentos PE.jpeg

18/09/19 19:37 / Atualizado em 18/09/19 19:53

Tudo pronto para seletiva do Talentos Fenae/Apcef em Pernambuco

O evento marcará também a comemoração dos 102 anos da Apcef/PE

Muita animação e um show de arte e cultura. É o que promete o presidente da Associação do Pessoal da Caixa de Pernambuco (Apcef/PE), Paulo Moretti, para seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef, que será realizada nesta sexta-feira (20), na Casa Rosa Recepções, em Recife, a partir das 19h. Além da escolha dos representantes pernambucos para a grande final do concurso cultural, que ocorrerá em Florianópolis (SC), de 4 a 7 de dezembro, o evento terá um ingrediente a mais: comemorar os 102 anos da associação pernambucana.

“Venham festejar os 102 anos da nossa associação e prestigiar os talentos da Caixa”, convida Moretti. Segundo ele, a programação consta com apresentação do Coral da Apcef e da Banda Cartada, especializada em pop rock. “Teremos também a confraternização dos atletas que participaram dos Jogos Regionais do Nordeste 2019”, acrescenta o presidente da Apcef/PE.

Para a diretora de Juventude da Fenae, Rachel Weber, o Talentos é uma oportunidade de integrar os empregados da Caixa e incentivar a produção artística e cultural dos trabalhadores do banco. Rachel vai representar a Federação na seletiva de Pernambuco.

Seletiva

Durante a seletiva do Talentos Fenae/Apcef, ocorrerão as apresentações dos associados que se inscreveram na categoria Música. Foram inscritas 7 obras na modalidade Composição e 9 em Interpretação. Ao todo nas oito modalidades foram inscritos 101 trabalhos em Pernambuco.

No evento será realizada também a premiação dos três primeiros colocados das outras categorias do Talentos que já passaram por outras fases e julgamentos: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

Os vencedores em cada modalidade vão representar a Apcef/PE na grande final em Florianópolis. Eles também ganharão o troféu do Talentos, 100 mil pontos no Mundo Caixa e a viagem para o evento nacional. Os vice-campeões também ganharão o troféu e 75 mil pontos no Mundo Caixa. Os terceiros colocados, além do troféu, receberão 50 mil pontos no Mundo Caixa.

Talentos

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e pelas Apcef que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.