15/05/09 10:14 / Atualizado em 15/05/09 10:16

Tribunal Superior do Trabalho agenda para dia 20 audiência de conciliação sobre greve na Caixa

Greve dos empregados da carreira profissional segue forte em todo o país pelo 18º dia consecutivo

Fenae Net

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) agendou para o dia 20 de maio a audiência de conciliação em relação ao dissídio de greve ajuizado pela Caixa por conta da paralisação dos empregados da carreira profissional. A greve segue forte em todo o país pelo 18º dia consecutivo.

O departamento jurídico da Contraf/CUT está buscando informações mais detalhadas junto ao TST a respeito do processo. O tribunal negou uma liminar solicitada pela Caixa pedindo a suspensão da greve antes do julgamento do dissídio.

Mobilização
Estão em greve profissionais como advogados, arquitetos, engenheiros e bancários de profissões que constam no RH 060. Os empregados reivindicam correção de sua tabela de PCS. As atividades estão paralisadas nas seguintes bases sindicais: Alagoas, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Chapecó (SC), Curitiba (PR), Espírito Santo, Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Goiás, Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Mato Grosso, Natal (RN), Paraíba, Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Sergipe, Sul Fluminense (RJ), Teresina (PI), Tocantins, Uberaba (MG) e Zona da Mata e Sul de Minas (MG).