02/04/08 07:38 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Três chapas disputam em maio eleições para o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte

Fenae Net

Entre os dias 27 e 29 de maio, na capital mineira, serão realizadas as eleições para renovar a diretoria do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região (gestão 2008-2011). Três chapas foram inscritas e disputam o pleito, a saber: a chapa 1, “Democracia no Sindicato”, conta com o apoio da Contec. A chapa 2, “Oposição Unificada”, é formada por pessoas ligadas à Federação da rua Sergipe/Contec/Asban e à Conlutas (central sindical do PSTU), enquanto a chapa 3, “a Chapa do Sindicato-CUT”, é composta por bancários que fazem parte da atual diretoria do Seeb/BH.

Estão aptos a votar todos os bancários filiados ao Seeb/BH de forma contínua, nos seis meses que antecederem a data do primeiro dia da eleição e que estiverem em dia com as obrigações sociais e estatutárias, especialmente com o pagamento das seis últimas contribuições mensais imediatamente anteriores ao mês da realização do processo eleitoral. Os aposentados que estiverem com a documentação regularizada no setor de controle da entidade também votam normalmente. Os votos serão coletados em urnas itinerantes localizadas em unidades de trabalho ou em urnas fixas na sede do sindicato.