Atividades Apcef 400 02.09.jpg

02/09/20 16:20 / Atualizado em 03/09/20 17:13

Três Apcefs voltam atividades esportivas, mas sem a presença de torcida

As Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) sempre tiveram a tradição de promover programas com atividades físicas para o público de empregados Caixa, associados e dependentes em suas unidades. Com o isolamento social necessários devido a pandemia, as 27 associações tiveram que interromper suas atividades.

Neste final do mês de agosto, algumas começaram a retomar as atividades com o uso controlado das áreas comuns e espaços ao ar livre para oferecer atividade esportivas. Privilegiadas por oferecerem espaços abertos ou em contato com a natureza, as diretorias avaliam quais os tipos de atividades físicas que podem ser realizadas com número mínimo de participantes e adaptam treinos.

No Amazonas, em Manaus, o Clube da Apcef/ AM (Clube da Caixa) prepara o Torneio Master de vôlei de praia. Os associados são convidados a participar.

Em São Luís, a Apcef do Maranhão marcou para o dia 1º de setembro, a abertura do tradicional Campeonato de Futebol Society 'Troféu Charles Robert', respeitando todos os protocolos sanitários. Neste primeiro momento, a torcida será de longe pelas redes sociais, para a 25º edição, a participação será de 38 times divididos nas categorias Livre (Ouro e Prata), Quarentão e Cinquentão.

A Apcef/MA também divulga o retorno das atividades esportivas para as crianças. Já retornaram as atividades das escolinhas de Natação, Tênis de mesa, Tênis de quadra, Ginástica Ritmica, Futsal e Basquete.

Em Pernambuco, a Apcef/PE vem retomando progressivamente os treinamentos de algumas modalidades esportivas para atletas antigos, ex-atletas e novatos que desejam praticar atividades físicas, como: atletismo, ginástica funciona e corrida, com locais, dias e horários diferenciados. O atletismo em Caruaru ainda não retornará, conforme resultado da grande maioria da pesquisa realizada com os atletas.

Recomendação básica nos treinos

Siga o básico das normas sanitárias para este período para prevenção da Covid-19 como: usar máscaras, lavar as mãos com sabão ou higienizá-las com álcool em gel, levar água individual, chegar próximo ao horário de treino e sair logo ao encerrar, use toalha própria para se secar, evite usar os vestiários (sugestão das Apcefs é ir trocado para as atividades ou, se possível, se trocar no carro), caso se sinta febril ou outro sintoma da gripe, não vá treinar, natação está liberado com restrições.

Fenae

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) congrega as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), cujo número de associados, ativos e aposentados, é, atualmente, cerca de 50 mil. Associe-se a uma das Apcefs do país por meio do seguinte link