AtosCUT2016

18/08/2016 08:16 / Atualizado em 18/08/2016 08:23

Trabalhadores fazem atos em todas as regiões do país em defesa do emprego e contra a retirada de direitos

Manifestações são convocadas pela CUT e pelas demais centrais sindicais. Objetivo é cobrar fim da política de recessão, aliada à luta pelo “Fora Temer”

Fenae Net

Em todas as regiões do país, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais estão promovendo atos em defesa do emprego e contra a retirada de direitos dos trabalhadores, a exemplo do que ocorreu na terça-feira (16) durante o Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos. A inciativa tem sido conduzida com paralisações em fábricas e protestos diante das federações das indústrias nas capitais.

Na pauta, a defesa de direitos como a carteira assinada, da Previdência e o combate à terceirização sem limites.

Em algumas localidades, os trabalhadores estão denunciados o golpe nos direitos e exigindo o “Fora Temer”, apontando ainda para greve geral como única forma de frear a retirada dos direitos dos trabalhadores. O recado é claro: a fatura da crise não deve ser descontada da classe trabalhadora.