Card-EFC-materia.jpg

09/12/19 16:59 / Atualizado em 09/12/19 17:03

Termina hoje o prazo para destinação ao Eu Faço Cultura

Cada empregado Caixa pode destinar 6% do Imposto de Renda devido e assim ajudar a levar cultura para pessoas que não têm acesso

É hoje! Os empregados Caixa têm até hoje, 9 de dezembro, às 23h59, para fazerem a destinação do seu Imposto de Renda para o Eu Faço Cultura, programa da Fenae e das Apcefs. Cada empregado Caixa pode destinar 6% do Imposto de Renda devido e além de ajudar a democratizar a cultura, o empregado pode resgatar livros, ingressos e outros produtos. Graças a destinação de centenas de empregados Caixa todos os anos jovens brasileiros de baixa renda têm contato com espetáculos teatrais e livros de forma gratuita.

Corra para o site do Eu Faço Cultura e faça agora o seu cadastro. Ainda dá tempo de incentivar a cultura do país!  É bem simples. Basta fazer o login com os dados do Mundo Caixa, informar o valor do imposto devido – esta informação pode ser encontrada na intranet da Caixa, fazendo o cálculo do imposto retido, ou na última declaração de Imposto de Renda. No momento do cálculo da destinação, é útil ter em mãos o recibo da última declaração do IRPF. Ao informar o valor do IR devido, o sistema já calcula o total a ser destinado. Depois, é só confirmar os dados pessoais e concluir a operação.

Acesse e cadastre-se: eufacocultura.com.br/captacao

Todos os participantes receberão em forma de agradecimento um caderno de notas Moleskine, estampado com as obras vencedoras do Talentos Fenae/Apcef 2018. As obras selecionadas são das categorias poesia, foto e ilustração. São três modelos e você pode escolher qual prefere no final do processo de destinação. Você também pode destinar o valor do brinde para o Movimento Solidário, da Fenae e das Apcefs que auxilia a comunidade de Belágua (MA), um dos menores IDH do Brasil, e também o Lar das Crianças em Petrópolis (RJ).

Já quem quiser colecionar os Moleskines pode indicar um amigo para fazer a adesão. O indicado receberá um e-mail com um código que deve ser usado no momento da adesão. Cada destinação finalizada com este código dá direito a mais um brinde para o empregado que indicou.

Programa Eu Faço Cultura

O Eu Faço Cultura é um projeto criado há 13 anos. A iniciativa inovadora tem com o objetivo democratizar e impulsionar o mercado cultural. O Eu Faço Cultura já fez parte da transformação de milhares de brasileiros por meio da arte. Além de valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e médio produtor cultural, o projeto tem uma missão de responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural.

Em 2019, o objetivo é arrecadar até R$ 2 milhões. Com o valor, o Eu Faço Cultura conseguirá distribuir 67 mil ingressos, apoiar 355 projetos culturais e amparar 134 escolas públicas.