Talentos Pernambuco 600x400.jpg

16/04/21 09:00 / Atualizado em 16/04/21 12:05

Talentos Fenae/Apcef incentiva banda com empregados Caixa em Pernambuco

Banda Paranozes tem dois participantes do Talentos, o festival nacional promovido pela Fenae e Apcefs para estimular a produção e a integração cultural dos associados em todo o país

Rafael Neves reconhece. Quando seu amigo do time de futebol da Apcef, Rodolfo Santiago Jordão, o convidou para participar do Música Fenae em 2015, não tinha a dimensão da qualidade e profissionalismo do evento. “Fiquei surpreso com o suporte que recebemos já naquela época e com a mudança para Talentos Fenae/Apcef ficou ainda melhor” ressalta.

Ele acredita que participar do Talentos ajudou no processo de desenvolvimento e amadurecimento da banda pop Paranozes. “Ao ganharmos a premiação de composição e interpretação em 2015, fomos notícia na imprensa, foi bastante divulgado e a qualidade do material que tínhamos para mostrar ajudou no processo de consolidação da Paranozes junto ao público de Pernambuco”, afirmou ele.

Assistente de atendimento e negócios da agência empresarial da Caixa em Recife, Rafael, 33 anos, é filho de músico profissional e compõe “desde os 10, 11 anos”, segundo ele. Ele toca teclado, violão e um pouco de gaita e, apesar de cantar também, encontrou no gerente executivo de varejo, Rodolfo Santiago, que jogava no mesmo time da Apcef.  “A gente trabalha juntos, mas ele tem mais habilidade e desenvoltura no palco e, apesar de cantar também, eu cuido mais da criação das músicas, dos arranjos, da letra. É uma parceria que só se formou porque somos associados à Apcef Pernambuco. Além do companheiro de futebol, tenho também um parceiro de música. Por esse tipo de interação, compensa muito se associar”, afirma ele, que é casado e pai de um filho de dois anos.

Antes da pandemia a Banda Paranozes vinha apresentando com sucesso seu repertório próprio em eventos abertos e fechados de Recife e região. A  Banda tem participado de lives, inclusive a do aniversário de 103 anos da Apcef Pernambuco e  estão com duas músicas autorais prontas para lançamento no spotify. Você pode conhecer mais sobre o trabalho deles no Instagram e no canal do YouTube.