TalentosMG-600x400px-.jpg

30/08/19 12:06 / Atualizado em 02/09/19 14:50

Talentos Fenae/Apcef: seletiva de MG oferece música em tarde de diversão no clube da Apcef

Apresentações dos empregados Caixa das modalidades composição e interpretação iniciam a partir das 12h. Os 11 concorrentes de Música e demais participantes do concurso poderão levar seus convidados para a torcida

A animação na Apcef/MG não para! Mais festividades vão rolar neste sábado (31) na sede social Belo Horizonte com as apresentações de música da Seletiva Estadual do Talentos Fenae/Apcef 2019. Os empregados da Caixa que concorrem nas modalidades composição e interpretação vão mostrar seus trabalhos musicais, a partir de meio-dia, no gramado ao lado do toboágua. Estão sendo esperadas 21 apresentações musicais, de 11 concorrentes.

A premiação com troféus para as outras categorias do Talentos, que será realizada na mesma ocasião, contará com a presença do diretor Administração e Finanças da Fenae, Cardoso. “Os mineiros já têm uma forte tradição na produção artística e, neste sábado, os músicos certamente terão ótimas composições e interpretações para mostrar e se somarem às maravilhas que estão sendo sendo produzida pelos empregados Caixa das outras Apcefs”, afirma Cardoso.

No total em Minas Gerais, são 79 participantes do Talentos envolvidos em todas as modalidades do concurso. A diretoria da Apcef Minas Gerais encaminhou convite a todos eles para aproveitarem o dia no clube e para prestigiarem o evento, além dos sócios que são convidados usuais dos eventos.

O empregado Caixa Yuri Miranda que teve o gostinho especial de participar do Talentos 2018, no qual levou o troféu de primeiro lugar em Contos e Crônicas, é destaque nas redes sociais da associação convidando os colegas para conferir a tarde animada no clube.

Quem alcançar o primeiro lugar em Música deverá representar a Apcef/MG na grande final da competição, a ser realizada em Florianópolis (SC), de 4 a 7/12, na busca do troféu nacional.

O concurso

O Talentos Fenae/Apcef é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que objetiva valorizar a produção artística dos empregados do banco.

O concurso é composto por 4 (quatro) categorias, reunindo 8 (oito) modalidades artísticas: Música (Composição e Interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

A participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs podem concorrer às premiações. O Talentos foi criado em 2016, após uma fusão do Música Fenae, que foi ampliado com a criação da modalidade Interpretação e o Circuito Cultural.  Acesse a programação das seletivas.

Cronograma

Até 30 de setembro: seletivas estaduais da categoria Música.

Dia 3 de outubro: divulgação do resultado estadual.

De 7 de outubro a 25 de novembro: votação popular e júri técnico nacional.

De 4 a 7 de dezembro: avaliação do júri técnico da categoria música.