MATERIA_sustentacao3 talentos_600x400px.jpg

08/05/20 11:29 / Atualizado em 08/05/20 11:33

“Talentos Fenae/Apcef estimula veia artística dos empregados Caixa”, diz participante do Pará

As inscrições do concurso já estão abertas. São feitas on-line pelo site www.fenae.org/talentos até 31 de maio

Há seis anos na Caixa, a paraense Adria Reis está se preparando para participar de sua terceira edição do Talentos Fenae/Apcef. Em 2018 e 2019, ela concorreu nas modalidades Composição, Desenho e Crônica, respectivamente. Neste ano, já se inscreveu em fotografia. E você já fez sua inscrição?

Não perca tempo, o prazo para participar do maior concurso cultural entre empregados da Caixa Econômica Federal, associados às 27 Apcefs do país, vai até 31 de maio. Basta acessar www.fenae.org/talentos, conferir o regulamento e inscrever sua obra. Você pode participar nas oito modalidades e inscrever até duas obras em cada uma! Não fique de fora!

“O Talentos estimula a veia artística e traz o sentimento de liberdade e realização. É muito importante na valorização do empregado Caixa. Mostra que o empregado é mais e pode mais”, destaca Adria.

O novo diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura, destaca a importância do concurso: “ além de outras inciativas que temos para levar produção cultural aos empregados Caixa, como o Eu Faço Cultura, a Fenae, em parceria com as Apcefs, realiza o Talentos com objetivo de incentivar e reconhecer os artistas da Caixa, por meio do incentivo à exposição dos seus talentos artísticos e culturais. Quero convidar os colegas a se inscreverem no Talentos Fenae/Apcef 2020. Esperamos vocês!”

Etapa estadual

Em função da epidemia do COVID-19, foram realizadas algumas adequações no regulamento do Talentos Fenae/Apcef 2020 para garantir tranquilidade e segurança aos participantes.

A principal mudança é na avaliação técnica da categoria Música (composição e Interpretação). A etapa estadual não terá as seletivas nas Apcefs, com apresentações presenciais, como em anos anteriores.  O júri técnico avaliará vídeos enviados pelos participantes (conforme calendário abaixo).

O concurso cultural possui quatro categorias e oito modalidades. São elas: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Realizado desde 2016, o concurso cultural é voltado aos empregados Caixa ativos, aposentados e pensionistas, mas somente poderão concorrer à premiação os que forem associados às Apcefs.

Se você ainda não se inscreveu, fique atento ao calendário da etapa estadual:

Inscrições: 13/04 a 31/05

Etapa estadual: 22/06 a 10/09

Votação popular estadual: 22/06 a 24/07.

Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 15/06 a 31/07.

Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.

Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 13/09.