Card Talentos Personagem 400.jpg

30/04/20 18:35 / Atualizado em 30/04/20 19:08

Talentos Fenae/Apcef: associada da Apcef/PB e filha fazem dobradinha no concurso

Na casa da empregada Caixa e associada da Apcef/PB, Paula Nóbrega, o amor pela arte faz parte da vida da família e tem estimulado a participação no Talentos Fenae/Apcef. Em 2020, não será diferente: Paula e a filha Melissa Nóbrega Meira vão fazer uma dobradinha nas modalidades Desenho Infantil e Foto.

“A arte ajuda no nosso bem-estar e na nossa saúde. A nossa profissão é muito estressante e o Talentos vem estimulando os funcionários a fazer uma outra atividade. Conheço vários colegas que começaram a pintar quadros, escreverem poemas e contos por conta do Talentos”, destaca a associada da Paraíba.

Segundo ela, Melissa está ansiosa para participar de mais uma edição do Talentos Fenae/ Apcef. Será sua quarta participação. “Melissa fica muito feliz e ansiosa fazendo os desenhos e começou o ano perguntando se eu já inscrevi ela”, conta Paula, que revela também que a filha é muito exigente e teve dificuldade na hora de escolher as obras a serem inscritas.

Paula Nóbrega faz um convite aos colegas. “Participem do Talentos!  Essa é uma ótima oportunidade de integração e mostrar que nós empregados Caixa também fazemos arte”, enfatizou.

Inscreva-se

As inscrições do Talentos Fenae/Apcef 2020 começaram no dia 13 de abril e prosseguem até 31 de maio. Podem se inscrever empregado Caixa ativo, aposentado ou pensionista.  Basta acessar www.fenae.org.br/talentos

O concurso cultural, promovido pela Fenae em parceria com as Apcefs, possui quatro categorias e oito modalidades. São elas: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Segundo o regulamento do concurso, cada participante pode inscrever até duas obras em cada modalidade.

“Com slogan Quem acredita na arte, vem, esta edição do Talentos visa valorizar os participantes representantes da arte e cultura. Está também integrada com o conceito de que o associado encontra nas entidades, Fenae e Apcefs, uma gama de interesses atendidos, como arte cultura, educação e defesa do trabalhador. Os empregados Caixa têm a oportunidade de mostrar suas vocações artísticas e suas habilidades. A cada ano temos uma ótima participação dos colegas e dos associados às Apcefs. Estamos incentivando e revelando muitos talentos”, diz o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Todos os empregados da Caixa podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional.

Associe-se!

O Talentos Fenae/Apcef 2020 acontece em duas etapas: estadual e nacional. A etapa estadual ocorrerá de 22 de junho a 10 de setembro.

Confira o calendário da etapa estadual:

Inscrições: 13/04 a 31/05

Etapa estadual: 22/06 a 10/09

Votação popular estadual: 22/06 a 24/07.

Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 15/06 a 31/07.

Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.

Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 13/09.