MA-materia-600x400px-8-semana.jpg

27/09/2019 07:07 / Atualizado em 26/09/2019 20:03

Talentos Fenae/Apcef 2019: seletiva do Maranhão acontece neste sábado

Diretoria da Apcef/MA convida os empregados da Caixa a prestigiarem o evento que definirá os representantes maranhenses para grande final do concurso cultural

Em sua quarta edição, o Talentos Fenae/Apcef 2019 chega na reta final da fase das seletivas estaduais. Nelas, são definidos os representantes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que vão participar da etapa nacional, em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 7 de dezembro. No Maranhão, a seletiva da categoria de Música e a premiação dos concorrentes das outras categorias (Artes Visuais, Literatura e Imagem) do concurso cultural ocorrerá neste sábado (28), a partir das 19h30, na boate Caixa Alta, localizada na sede social da Apcef/MA, em São Luís.

No total, 52 obras foram inscritas no Estado. Segundo a vice-presidente da associação maranhense e diretora da Região Nordeste da Fenae, Giselle Menezes, o número de participantes aumentou nesta edição do Talentos. “Os participantes estão super ansiosos e não é para menos, pois todas as obras têm muita qualidade”, destacou.

Além da apresentação dos candidatos na categoria Música, nas modalidades Composição e Interpretação, a Apcef/MA convidou o artista local Bruno Shinoda para animar a festa.

Saiba mais

O Talentos Fenae/Apcef é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que objetiva valorizar a produção artística dos empregados do banco.

O concurso é dividido por 4 categorias, reunindo 8 modalidades artísticas: Música (Composição e Interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

A participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs podem concorrer às premiações.