Notícias

SELETIVA TALENTO_1408.jpg

14/08/17 07:56 / Atualizado em 14/08/17 08:55

minuto(s) de leitura.

Talentos: Apcefs ES e PA definem representantes na etapa nacional da categoria Música

As seletivas estaduais foram realizadas neste fim de semana. No site da Fenae está disponível a agenda completa dos eventos, que prosseguirão até 1º de outubro

Notícias

Foram definidos, neste fim de semana, os representantes das Apcefs Espírito Santo e Pará na etapa nacional do Talentos Fenae/Apcef 2017, categoria Música. As seletivas realizadas no sábado e domingo contaram com a participação de um grande número de associados das duas entidades e do diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. A definição dos representantes estaduais prosseguirá até 1º de outubro.

Na Apcef/ES, o grande vencedor na modalidade composição foi Marcos Libardi, com a música “Ainda não aprendi com o mundo todo”. Dimas Deptulski e Paula Morete ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já em interpretação, Paula Morete foi a primeira colocada, seguida de Elisiária Scaramussa e Michelle Morete. O presidente Edmar André e o diretor de Cultura, Eurico Scaramussa, representaram a associação no evento.

No domingo (13), foi a vez da Apcef/PA realizar a seletiva. Em composição, Francisco Alenilson Girard vai representar a associação paraense com a canção “Pressa de viver”. Na modalidade interpretação musical, a vendedora foi Camila Bandeira, com Giovani Costa ficando em segundo lugar e Ilana Figueiredo, em terceiro.  O júri técnico foi formado por onde Eloi Iglesias (cantor), Cristina Karisma (cantora) e Jorginho Gomes (cantor).

“Nessas duas primeiras seletivas já tivemos uma mostra do que deverá ser a etapa nacional do Talentos Fenae/Apcef, com grandes apresentações e trabalhos de excelente qualidade. Estão de parabéns os artistas e as Apcefs que, juntamente com a Fenae, têm se empenhado para revelar os talentos artísticos da Caixa”, destaca Moacir Carneiro.

De acordo com o calendário divulgado pelas Apcefs, outras seis seletivas estaduais vão ocorrer em agosto: Mato Grosso, no dia 19; Paraíba e Paraná, em 20/8; Piauí, no dia 25; e Rio Grande do Sul, em 26/8. “Reforçamos a importância dos colegas da Caixa prestigiarem as interpretações e composições dos seus estados”, diz o diretor Sociocultural da Fenae.

Confira a agenda das seletivas estaduais da categoria Música.

Etapa Nacional

Antes das seletivas estaduais, todas as obras do Talentos Fenae/Apcef passaram pela votação popular, que registrou mais de 120 mil votos. Agora, os 1.586 trabalhos estão sendo analisados por especialistas e receberão notas de 1 a 10. Em Foto e Filme (fotografia e vídeo), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil) e Literatura (conto/crônica e poesia), o julgamento será feito on-line pelos jurados. O resultado da fase estadual sairá em 2 de outubro.

A grande final do Talentos ocorrerá em Curitiba (PR) de 6 a 8 de dezembro.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado