Banner-532x230-TALENTOS-Musica-INSCR.jpg

30/09/16 13:51 / Atualizado em 30/09/16 13:57

Talentos: Apcef/PA realiza etapa estadual do concurso de Música neste sábado

Haverá a apresentação de uma composição e de três interpretações. Evento vai definir os representantes do estado na etapa regional

A Apcef/PA realiza neste sábado (1º), a partir das 12h, a etapa estadual do concurso de Música do Talentos Fenae/Apcef. Na categoria composição, a única obra inscrita é “Jardim de Rosas”, de autoria de Francisco Alenilson Girard da Silva. Já em Interpretação, são três concorrentes: Ilana Figueiredo Ribeiro, Giovani Fontenelle Costa e Camila Bandeira da Luz. A seletiva será realizada na sede da associação paraense.

Por ser a única música autoral inscrita, “Jardim de Rosas” já será a representante do Pará na etapa regional, que ocorrerá em Manaus (AM), no dia 28 de outubro. As três interpretações já passaram pela votação popular, realizada no site do projeto (www.fenae.org.br/talentos), e a média será somada à nota atribuída pelo júri técnico. Quem tiver a nota final maior também vai representar o estado na disputa com os demais selecionados do Norte.

“Em todo o país, temos 169 composições e 92 interpretações, o que mostra que o concurso de Música do Talentos foi bem recebido pelos colegas do banco e associados às Apcefs. Com certeza teremos muita qualidade nas etapas estaduais, regionais e nacional. Afinal, é isso que o pessoal da Caixa tem demonstrado ao longo de quase 30 anos de Música Fenae”, diz o diretor de Cultura da Federação, Moacir Carneiro.

De acordo com o regulamento, as obras receberão notas de 1 a 10 do júri técnico. Já no júri popular, cada 100 votos foram convertidos em um ponto, sendo que os votos tiveram pesos diferentes: associados (5), empregados da Caixa não associados (3) e não empregados da Caixa (1). Na etapa regional, o mecanismo será o mesmo. Os três melhores serão premiados, e o vencedor vai representar a região na etapa nacional, em dezembro, em São Paulo.

As próximas etapas regionais já marcadas são: Alagoas (5/10); Distrito Federal (6/10); Goiás, Paraná e Rio Grande do Norte (7/10); Rio Grande do Sul, Ceará e Maranhão (8/10); Amazonas, Mato Grosso, Paraíba e Pernambuco (9/10); São Paulo (15/10) e Sergipe (16/10).

Talentos Fenae/Apcef

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto conta com quatro concursos e oito modalidades: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No site www.fenae.org.br/talentos é possível conferir o cronograma e as regras de cada uma delas.