Notícias

Arte-live-26-05-600x400 04.06.jpg

04/06/20 17:33 / Atualizado em 05/06/20 16:24

minuto(s) de leitura.

Talentos 2020: live sobre foto e filme promete as melhores dicas nesta sexta (5)

Quer saber como tirar sua foto ou transformar uma ideia num vídeo para concorrer ao concurso cultural? Então não perca o bate-papo dos especialistas na live que acontecerá no Facebook da Fenae às 19h

As inscrições para o Talentos 2020 foram prorrogadas até o dia 21 de junho e para auxiliar os empregados da Caixa a prepararem suas obras para o concurso cultural, a Fenae está promovendo uma série de lives com especialistas de cada uma das quatro categorias. Nesta sexta-feira (05), a partir das 19h, no Facebook da Fenae, a professora de audiovisual Carolina Assunção e Alves e a fotógrafa Tereza Sá vão dar todas as dicas para que você concorra, com imagens perfeitas, na categoria Foto e Filme.

A conversa terá ainda a participação do diretor sociocultural da Fenae, Nilson de Moura e do diretor de Comunicação e Imprensa, Moacir Carneiro. A primeira live foi realizada na semana passada e tratou da categoria Música. As próximas tratarão de Artes Visuais e Literatura.

Esse ano, diante do cenário de pandemia, a etapa estadual do Talentos 2020 será online e os diretores da Fenae irão explicar como se dará todo o processo. “Assim protegemos as pessoas e ao mesmo tempo mantemos o concurso, que já faz parte da tradição do empregado Caixa e a cada dia se torna mais representativo”, avalia Nilson de Moura.

Com a prorrogação das inscrições, mudaram também as demais datas do calendário do Talentos Fenae Apcef 2020, que se dará em duas etapas- estadual e nacional.  A etapa estadual, por conta do cenário da pandemia do coronavírus, será online no período de 21 de junho a 10 de setembro (conforme calendário abaixo).

Podem se inscrever no concurso cultural empregados Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, mas apenas os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional.

As inscrições para o Talentos são gratuitas. Acesse www.fenae.org.br/talentos  para se inscrever.

O candidato deverá preencher todos os itens obrigatórios do formulário de inscrição on-line; cadastrar o título e a letra da obra; inserir o nome completo e CPF do coparticipante, caso exista coparticipação na obra cadastrada.

 O concurso cultural Talentos possui quatro categorias e oito modalidades. São elas: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Você pode participar nas oito modalidades e inscrever até duas obras em cada uma.
 

Confira o novo calendário da etapa estadual:

Inscrições: 13/04 a 21/06

Etapa estadual: 21/06 a 10/09

Votação popular estadual: 26/06 a 24/07 

Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 26/06 a 31/07

Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.

Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 18/09.

Resultado da fase estadual: 17/09 (todas as modalidades)

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado