SeletivasES-600x400.jpg

13/08/18 10:59 / Atualizado em 13/08/18 11:06

Talentos 2018: selecionadas as músicas que vão representar a Apcef/ES na final

A composição de Laudismar Deptulski e a interpretação de Marcos Libardi garantiram presença na grande final do concurso, que será realizada em dezembro, em Natal (RN)Talentos 2018: selecionadas as músicas que vão representar a Apcef/ES

Definidos os representantes da Apcef/ES na etapa final do Talentos Fenae/Apcef 2018, na categoria Música. A seletiva estadual foi realizada no sábado (11). As apresentações e a premiação dos primeiros colocados foram acompanhadas pelo diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. Vão representar o estado Marcos Libardi, com a interpretação “Eu quero é botar meu bloco na rua”, e Laudismar Deptulski, com a composição “O menino e o rio”.

Este é o momento em que as músicas são avaliadas pelo júri técnico. No Espírito Santo, coube a Cláudio Modesto, Carlos Papel e Andrea Ramos analisar as canções. “O corpo de jurados enalteceu a alta qualidade das produções musicais, em particular a excelência do arranjo da interpretação vencedora e a ótima composição que ficou com o primeiro lugar”, afirma Moacir Carneiro. Quase 200 pessoas prestigiaram a seletiva.

Etapa estadual

Até 30 de setembro, todas as obras das categorias Foto e Filme, Literatura, Artes Visuais e Música serão analisadas pelos jurados. A nota recebida do júri popular vai compor o valor final. O resultado da fase estadual será divulgado no dia 10 de outubro. Os primeiros colocados de cada modalidade passarão para a etapa nacional. A grande final do Talentos será realizada em Natal (RN), entre os dias 4 e 8 de dezembro.

O Talentos

O Talentos Fenae/Apcef visa a incentivar a produção de arte e cultura entre os empregados da Caixa de todo o país. Neste ano foram cadastrados 2.200 trabalhos. “O crescimento em relação ao número de obras este ano mostra que acertamos nesse modelo do Talentos, que é uma evolução dos tradicionais Música Fenae e Circuito Cultural”, observa Moacir Carneiro.

Acesse o site www.fenae.org.br/talentos e saiba mais!