Notícias

27/05/2009 - P

27/05/09 10:32 / Atualizado em 27/05/09 10:42

minuto(s) de leitura.

Suspensa audiência no TST, remarcada para o dia 5 de junho. Greve dos profissionais da Caixa continua em todo o país

Não houve consenso no debate ocorrido hoje no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília

Fenae Net

Como não houve consenso no debate realizado hoje na audiência de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nova data foi agendada para dar continuidade aos encontros no TST sobre a greve dos bancários da carreira profissional da Caixa Econômica Federal. Nova audiência com este objetivo ocorrerá no dia 5 de junho, às 10h, em Brasília (DF).

Enquanto isso, a greve de arquitetos, advogados, engenheiros e demais profissões constantes no RH 060 da Caixa mantém-se por todo o país, por decisão das assembléias realizadas na maioria das bases sindicais.

Os profissionais reivindicam da Caixa a imediata correção na tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS). Até agora, a proposta apresentada pela empresa contém alguns pontos negativos, notadamente no que se refere à migração. Só poderão ser enquadrados na nova tabela os empregados que saldaram o REG/Replan. Quem não saldou não terá nem a opção de fazê-lo.

Outro problema é a insistência da Caixa em vincular a migração à desistência de ações judiciais propostas pelos empregados, com renúncia expressa dos direitos sobre os quais se fundamentam a ação e os direitos colidentes. Nesse caso, o entendimento é de que a proposta da empresa possui uma redação dúbia, pois detalha alguns objetos das ações que devem ser desistidas e termina a lista com a expressão “dentre outras”, deixando margem para muitas dúvidas.

O ofício da Caixa com a proposta completa pode ser acessado no link:
http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/0952212659.pdf. A tabela proposta pela Caixa para o PCS da carreira profissional está disponível aqui:
http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/09522114350.xls.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado