Notícias

01/07/2009 13:29 / Atualizado em 01/07/2009 15:25

minuto(s) de leitura.

Superintendente do Piauí em Brasília visita Caraúbas do Piauí para ajudar na articulação de programas sociais

Responsabilidade Social

Em consonância com o oitavo Objetivo do Milênio (ODM) – Todos juntos pelo desenvolvimento, o “Movimento Solidário” continua articulando parcerias para contribuir no desenvolvimento de Caraúbas do Piauí. Como parte dessa rede de parcerias, o projeto conta com o apoio especial do superintendente de representação do Piauí em Brasília (Surpi), Roberto John, que tem o desafio de fazer com que os projetos dos governos do estadual e federal cheguem ao município.

A implantação do atual Telecentro de Caraúbas, bem como da biblioteca do programa do governo federal “Livro aberto” tiveram o apoio institucional da Surpi, na pessoa de Roberto John. É ele quem apresenta os programas disponíveis para Caraúbas do Piauí, tira dúvida de secretários municipais em relação à documentação e acompanha toda a parte burocrática necessária para que os programas sociais em âmbito estadual e federal cheguem, de fato, ao município.

Na semana do dia 6 de julho Roberto John vai viajar para o interior do Piauí inaugurando pontos de cultura e bibliotecas. Entre essas atividades, vai participar de reuniões para tratar de assuntos de Caraúbas do Piauí, com o acompanhamento da analista de responsabilidade social da Fenae, Denise Viana Alencar.

No dia 7 de julho a reunião é com Fernando Monteiro, da Defesa Civil, para tratar dos recursos para a reconstrução das moradias atingidas pelas enchentes que ocorreram no final do mês de maio e início de junho, na periferia de Caraúbas do Piauí. Ainda no dia 7, Roberto John vai participar da reunião com Rosângela Sousa, coordenadora de segurança alimentar e erradicação da fome - Fome Zero Piauí, sobre a horta comunitária.

No dia 8 de julho, Roberto Jonh vai participar da reunião com a Conceição dos Reis, gerente de desenvolvimento urbano da Superintendente da Caixa região Piauí, também sobre os recursos para as moradias atingidas pelas enchentes. Na parte da tarde, vai conversar com o secretário estadual de saúde do Piauí, Assis Carvalho, para verificar pendências em relação à ambulância que Caraúbas do Piauí poderá receber do governo do estado.

No dia 13 de julho, Roberto John vai conhecer os projetos em andamento e reunião com gestores e comunidades. Ele elogia a iniciativa dos empregados da Caixa em manter um projeto como Movimento Solidário, que tem acompanhamento e em que é possível avaliar a evolução do município a longo prazo.

O papel da Surpi
A Surpi tem como objetivos institucionais o assessoramento de pleitos e projetos do Piauí em Brasília nos poderes legislativo, judiciário e executivo; apoiar iniciativas do Governo Estadual junto aos organismos de desenvolvimento nacional e de cooperação internacional; difundir ao setor produtivo as riquezas e potencialidades, a infra-estrutura e as novas fronteiras de desenvolvimento do Estado do Piauí. São objetivos também da Surpi acompanhar os representantes do Governo Estadual e dos municípios piauienses presentes em Brasília na defesa dos interesses das entidades representadas; apoiar as iniciativas sócio-culturais e dos movimentos de representação social e sindical do Piauí em Brasília; informar os entes estatais do Piauí sobre programas, projetos e iniciativas governamentais e de organismos internacionais de financiamento nos diversos setores; e articular com a bancada federal do Piauí sobre prioridades no Orçamento, agendando reunião do governador com a Bancada.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado